TAG – 16 METAS PARA 2016!

O blog Julie de Batom lançou uma tag para que possamos mostrar nossas metas e planos para 2016. Eu aproveitei para fazer um balanço de tudo o que vivi em 2015 e filtrar o que pode ser levado em frente e o que deve ser deixado para trás. Também percebi quais atitudes me faltaram para chegar em meus objetivos e o que eu preciso fazer para que o este ano seja mais próspero. Então vamos aos meus 16 planos para 2016!

1 – Aprender a dosagem entre o SIM e o NÃO.

sim-nao

Falar sim e se arrepender depois não é legal. As vezes por não querer magoar alguém ou simplesmente por me sentir pressionada acabo por concordar com muitas coisas das quais se eu tivesse mais pulso firme não concordaria. Acho que todo mundo já se sentiu assim alguma vez na vida, e eu infelizmente também já me senti assim. Não quero virar uma pessoa que nega a tudo e a todos, mas acho que para 2016 a primeira coisa que devo fazer é mostrar melhor minha opinião e lutar pelas minhas vontades …. e até mesmo a falta de vontade para com as coisas que não quero ou não aceito. Então primeira meta é : não deixar que o sentimento de cobrança seja maior do que eu realmente quero dizer.

2 –  Adotar mais um pet

Quem me conhece sabe que tenho um lhasa apso fofo chamado Chewie. Meu amor por esse cachorro é extremo e ele é praticamente um filhinho pra mim. O Chewie foi um presente da prima do Alvaro e desde então uma das melhores coisas que me aconteceu nesses últimos anos. Eu e o Al queremos agora adotar um novo pet, para virar irmãozinho do Chewie. Estamos avaliando bastante os gastos e o espaço e acho que vai ser maravilhoso expandir um pouco mais nossa família!

3 – Mostrar mais minha própria imagem

sahssaricando

Eu sou muito envergonhada.  Já fazem 7 anos que me tornei uma garota plus size e ouço coisas desagradáveis como “Você era mais bonita antes” ou então “Mas por que você não se esforça para emagrecer”. Atualmente tenho cerca de 85 kilos e não tenho a menor vergonha de falar deles porque me sinto bonita assim. Sou saudável, sou vaidosa e faço o que devo para me cuidar. Mas ainda não externei isso de forma correta para o mundo, me mantenho fechada para não ouvir besteiras relacionadas a minha imagem. Mas quero muito mostrar mais de mim, de quem sou, do que uso, conversar mais e mostrar tudo isso no blog. Então acho que uma das metas de 2016 é mostrar o melhor de mim.

4 – Viajar!

735136_549946468361383_1980885294_n

Em 2014 e 2015 não tive tempo ou condições financeiras favoráveis para viajar e acabei aumentando a lista de lugares que preciso conhecer e pessoas que estou devendo visitar. Temos amigos e familiares em vários estados do Brasil e espero que dê para rever essas pessoas queridas e aproveitar para passear. O ponto chato é que 2016 não terá a mesma quantidade de feriados que este ano teve, as folgas serão bem enxutas, mas se eu conseguir tirar algumas dias para me dedicar a isso ficarei muito feliz. Meus roteiros primordiais são: Voltar ao Rio de Janeiro, Voltar a Recife, Conhecer Ilha Bela e Curitiba. Será que consigo? Oremos!!!

5 – Assistir muitos filmes

Eu amo filmes. Troco qualquer coisa por uma sessão pipoca, recheada de títulos interessantes. Este ano pretendo fazer mais esse tipo de coisa, principalmente ir ao cinema conferir filmes que já estão sendo bastante comentados pelas redes. Em especial, este ano estou ansiosa para assistir Capitão America – Guerra Civil, pois gosto muito do herói e dos filmes anteriores. Espero que seja mai um sucesso de agrado da Marvel.

6 – Fazer um novo Curso

2015 foi um ano que pude me dedicar a estudar. Fosse em cursos de longo prazo ou a workshops e palestras, esse conhecimento a mais me ajuda a colocar novas ideias em pratica e consigo perceber que o andamento das minhas tarefas melhoraram. Me inscrevi em um novo curso e não vejo a hora de saber se passei na prova de admissão.

7- Fazer uma nova tatuagem

183833_479532602069437_139248279_n

Desde que fiz minha primeira tattoo (esse símbolo da Wonder Woman no ombro direito) tenho imensa vontade de gravar na pele mais coisas das quais me identifico.  Mesmo sem saber qual tatuagem será a desse ano (são tantas escolhas que não consigo decidir) sei que estou preparada para fazer.

8 – Ler mais livros

Desde que comecei a seguir alguns passos para me concentrar melhor e me acostumar ao hábito de ler tenho lido mais livros. Como ano passado a maioria não terminei os livros que separei, quero me dedicar em 2016 a lê-los. Quero reencontrar livros que já gosto e conhecer novos títulos também. Já estou pesquisando os mais comentados para me ajudar na tarefa e não aumentar a lista de forma que eu consiga cumpri-la.

9 –  Cantar mais

Se tem algo que amo fazer desde que me entendo por gente é cantar. Seja no chuveiro, com o som alto na sala, no videokê, em roda de amigos, cantar é algo que sempre deixou minha alma mais leve. E eu quero mais e mais músicas melodramáticas para cantarolar por aí.

10 – Celebrar 10 anos com o Al

1014348_932258110188567_5033887795765210623_n

Nos conhecemos a muito tempo, mas foi em maio de 2006 que começamos nosso relacionamento. Quem nos conhece sabe que somos um casal muito unido em tudo o que fazemos. Nossas metas são quase todas iguais, os lugares que queremos ir, pessoas que conhecemos e coisas que gostamos de fazer. Decidimos que vamos comemorar bem nossos 10 anos juntos (e os 5 de casamento) da melhor forma possível: a sós. Queremos dedicar mais tempo a nosso relacionamento a dois e somente a dois. Amamos nossas famílias e amigos, mas queremos mais tempo para nós.

11 – Treinar mais a língua inglesa

Dizem que aprender um idioma é como andar de bicicleta, você jamais esquece. Porém percebi que com a falta de prática cometo alguns erros gramaticais e esqueço alguns significados. Quero relembrar e deixar tudo fresco na memória pois é um idioma de extrema importância e esta na hora de revisar e treinar mais.

12 – Arrumar meu espaço de escritório

Quem acompanha o nosso Instagram viu que montei em uma parte da sala um mini-office para ser meu campo de ideias e trabalho com o site e os freelas que faço. Porém ele não está 100% completo e preciso de mais coisas para me ajudar com as tarefas, a começar por um computador novo. Também quero um quadro branco para servir de lembrete, para anotar ideias e até mesmo para realizar brainstorms. Fora isso comecei a listinha de material de escritório mesmo: canetas, cadernos, grampeador…. parece lista de Volta as Aulas até.

13 – Lidar melhor com a negatividade alheia

Assim como quero melhorar meu poder de escolha e empoderar minha opinião, quero esse ano praticar o desapego de emoções negativas. Quem convive com bastante gente ao redor pode ser premiado por uma briguinha aqui e ali e apesar de não parecer nada demais, são coisas que desgastam e nos influenciam sem que notemos. Ser blogueira é naturalmente ser alvo de descrença. Muita gente vive me falando o quanto se dedicar a internet é uma coisa fútil e que não vai dar em nada. São coisas muito chatas de se escutar mas que infelizmente não tenho poder para mudar. mas posso mudar o quanto essas palavras vão afetar meu caminho. Acredito que tudo o que lançamos no universo vira energia e que se canalizamos boas energias somos mais bem sucedidos. Resolvi então pegar a descrença, a fofoca, e o nariz torto e picotar pois se eu pego para mim vou tornar esses palpites em verdades. Então que 2016 seja o ano em que toda força negativa caia por terra, e que possamos surpreender positivamente as pessoas ao nosso redor.

14 – Aproveitar melhor minha cidade

sarah em santos

Santos é uma cidade maravilhosa da qual amo estar! Quero neste ano aproveitar ainda mais do que ela tem a oferecer. Passear pela orla da praia mais vezes, visitar pontos turísticos que a muito não visito, acompanhar mais a agenda cultural da cidade e muito mais. Sou contra o pensamento de que “santo de casa não faz milagre” onde valorizamos muito mais outros locais (e até pessoas) do que aquilo que nos é comum. Acredito que devemos ter orgulho e respeito de onde viemos e do que temos ao nosso alcance. E acho que todo santista se sente assim ao ver o Peixe na volta da viagem, ao sentar para ver o mar no Emissário, ao andar pelos canais, pela praia… é bom demais!

15 – Ir a uma festa a fantasia

Algo que comentei muito com os amigos no ano passado e que quero muito fazer é uma festa a fantasia ou participar de uma. Pensamos nas mais variadas fantasias relacionadas a filmes, quadrinhos, desenhos, livros e foi bem divertido escolher personagens que tem a ver conosco. E o carnaval daqui a pouco tá aí então acho que posso começar a planejar isso.

16 – Realizar todas as metas e criar mais metas

Sei que pode parecer redundante ter como meta realizar metas. Mas é sempre bom reforçar que para que projetos se realizem é preciso acreditar neles. Eu vou além e afirmo que é preciso colocar essas metas como responsabilidade para que elas se concretizem e assim a principal meta de todas e correr atrás de todas as outras.

Fiz um vídeo antes da virada do ano sobre quatro coisas que são indispensáveis para que planos se realizem, que tal assistir?

 

E por enquanto é isso! Espero que tenha gostado das minhas metas e que elas te inspirem. Torço para que possamos fazer grandes coisas neste ano, para nós e para os outros. Me conta o que você planeja para 2016 nos comentários.

 

Imagem de capa: VozesdoSul.com.br  /   Imagens do texto: Arquivo Pessoal

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

13 Comments

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *