Star Wars é uma saga icônica na história do cinema. Por gerações, legiões de fãs não só acompanham tudo relacionado a história criada por George Lucas como vivem o momento, interpretam personagens da saga com seus uniformes, e integram linguagens e citações dos filmes em seu dia a dia. Então, era de se esperar que o anúncio de novos filmes desta franquia levaria as pessoas a loucura.
No momento da compra da saga pela Disney, fãs de Star Wars olharam torto e reclamaram, temendo pelo futuro do Universo Star Wars. George Lucas não ajudou muito neste primeiro momento, dizendo que havia sido deixado de lado e que não estava concordando com tudo que estava sendo feito. Mas o acerto da gigante do entretenimento começou na escolha do diretor. J.J. Abrams, que tem um histórico bem familiar com os “geeks”, por sua direção nos filmes da franquia Star Trek, no seriado Lost, entre outros. O diretor é fã declarado de Guerra nas Estrelas desde muito antes de ser anunciado para encabeçar a nova sequência, então era de se esperar que ele trataria o filme com um carinho muito maior do que qualquer outro diretor. Uma das mudanças mais importantes na visão de Abrams foi voltar a ter cenas externas. Apesar de ser uma tecnologia inovadora, a ideia de fazer um filme todo dentro do estúdio tira um pouco do realismo que Star Wars se propõe a passar.
O sétimo filme da saga se passa 30 anos após os eventos de “O Retorno de Jedi” (1983) e conta com roteiro de Abrams e Lawrence Kasdan, que também foi roteirista de O Império Contra Ataca e O Retorno de Jedi.
A sinopse do filme ficou bem misteriosa, uma vez que a Disney tentou esconder ao máximo informações sobre o filme para que todos tenham a oportunidade de ter a experiência de assistir Star Wars no cinema sem saber o que esperar.
Os protagonistas são Daisy Ridley no papel de Rey, uma sobrevivente coletora de lixo no desértico planeta Jakku, John Boyega que interpretará Finn, um guerreiro da primeira ordem que decide mudar de lado e tentando esquecer suas ações do passado, e completando os protagonistas está Oscar Isaac, que interpretará Poe Dameron, um excelente piloto.
Para os fãs da saga, o filme será ainda mais impactante ao trazer os queridos e nostálgicos personagens da saga de volta. Mark Hamill, Carrie Fisher e Harrison Ford voltam com seus icônicos personagens Luke Skywalker, Léia Organa e Han Solo, sem contar o wookie Chewbacca e a dupla de robôs C3-PO e R2-D2, interpretados por Peter Mayhew, Anthony Daniels e Kenny Baker respectivamente.
Adam Driver estará por traz do personagem enigmático Kylo Ren, um usuário da Força tentado pelo Lado Sombrio, que tem uma devoção um tanto quanto sinistra por Darth Vader. Gwendoline Christie, famosa por seu papel em Game of Thrones, viverá Phasma, uma capitã com aparência de Stormtrooper com uniforme metalizado. Além deles, contaremos com o brilhantismo de Lupita Nyong’o como Maz Kanata, uma antiga mentora de Han Solo e pirata espacial, Andy Serkis como o Supremo Líder Snoke, líder da Nova Ordem, além de diversos outros grandes atores.
Com um elenco e produção de peso, o filme já era uma promessa de sucesso. Mas Abrams foi além e aproveitou a oportunidade para colocar uma mulher como protagonista, outra como vilã e dar um enfoque na inclusão de todo o tipo de personagem, misturando nostalgia com modernidade. Isso já é o suficiente para saber que a Disney cumpre com o seu papel de atualizar suas produções sem perder a essência que faz muitos fãs da saga serem apaixonados por ela até hoje.
Mesmo que você não seja um fã ou não tenha assistido nenhum dos outros filmes, pode aproveitar esta nova trama. A história é coesa aos filmes anteriores, mas como se trata de uma nova geração consegue ser auto explicativa, sem depender de rever fatos antigos. Tudo é muito misterioso e lendário, e os novos personagens vão aprendendo o que é esse universo em que eles vivem e conhecendo mais sobre os heróis do passado, e nós telespectadores, temos o deleite de prestigiar e recordar tudo isso com uma explosão de aventuras novas.
Star Wars O Despertar da Força está em cartaz em todas as salas de cinema. Nós não só recomendamos como desejamos que seja uma ótima experiência.
Acredita que eu nunca assisti nenhum filme do Star Wars? Rsrss
Assisti e adorei!!!!
Aiiii Sah… to doida pra assistir! Agora mais ainda! Adoro o Star Wars!
Beijos
http://www.bonitasemfrescura.com
Meu marido foi na estréia as 00:30 do dia 16 para 17/12 e amou disse que vale super a pena q e um super filme mesmo. Eu não sou super fã do filme mas realmente acabei ficando com vontade de assistir.
Confesso que não sou fã de Star Wars, mas fiquei curiosa para assistir a super produção! O legal é como você falou, de que não é preciso conhecer a história para assistir! Acho muito bacana a relação que os fãs tem com o filme e tudo que se relaciona a ele, e de como os fãs que já assistiram se portam para não dar spoillers e outras pessoas assistirem e se surpreenderem!
Abraços!
Paula
quero muito assistir pois gostei de saber que os atores antigos estaram nessa filme.