Os clássicos contos de fadas sempre foram o forte da Disney. Sejam meninas, garotas ou mulheres, o publico que cresceu acompanhando as lindas e graciosas princesas é muito grande e não pára só no público feminino. Garotos se identificam com os animais que cantam e dançam, carros falantes e toda a magia de ensinar uma grande lição de vida em meio a uma animação empolgante. Passando todo este universo que já conhecemos para um filme, com pessoas reais em situações reais é muito delicado, até mesmo para a Disney que se aventura em uma releitura de um grande conto: A Bela Adormecida!
Este post contém spoilers, caso não queira saber detalhes do filme pare por aqui!
Maleficent, em português Malévola, conta o ponto de vista da temida vilã, onde dois mundos completamente diferentes não conseguem conviver, e uma intriga entre humanos e fadas foi a causa dessa rivalidade. No mundo místico e cheio de criaturas mágicas vive a jovem de asas imponentes e líder dos Moors. Ao conhecer um jovem garoto Malévola começa a conhecer um sentimento de amizade que a completa, e no seu aniversário de 16 anos ela ganha seu primeiro beijo. Mas o jovem rapaz começa a crescer e sua vida com os humanos faz com que ele se afaste de visitar Malévola como fazia na infância.
O jovem rapaz se torna o Rei Stefan que já conhecemos do desenho da Disney e ele e a rainha se tornam pais da jovem Aurora. Esta parte do filme é exatamente retratada como o desenho de 1959 e neste ponto Angelina Jolie chega no auge da retratação da vilã, mostrando Malévola exatamente como todos imaginavam e queriam que fosse. E assim a menina ganha a maldição e é extraída do castelo para viver com 3 fadas até completar 16 anos.
Aurora cresce na floresta sempre ás vistas da vilã, vigiada pelo aliado Deaval, o corvo de “estimação” da vilã. Assim até completar seu aniversário que decidirá o futuro do reino de seu pai e do mundo de criatura fantásticas, Aurora descobre em si generosidade com os outros, espírito aventureiro e também encontra príncipe Philip.
A história é muito similar, porém com uma visão muito mais ampla de todos os personagens. Assim como em Oz: Great and Powerful e Frozen, a Disney coloca novos contextos e conceitos a respeito do amor, muito retratado em contos de fadas. O aspecto de uma jovem donzela sendo presa por uma bruxa má e depois salva por um príncipe pode estar com seus dias contados. Angelina e Elle rouba a cena, e quase nem percebemos que aqui encontramos uma nova receita de sucesso com vários tons de nostalgia.
A estréia acontece hoje em todos os cinemas. Veja o último trailer onde Angelina Jolie faz um voo extraordinário.
Imagens: Divulgação
Video: Reprodução do Youtube que pode ser removido pelo usuário a qualquer momento.
Leave a Comment