Ontem, Gisele (Caroline) Bündchen fez seu último desfile. Após 20 anos de carreira a top model se despede das passarelas e deixa um histórico de grande relevância para o mundo da moda, sendo considerada uma das modelos mais bonitas e mais bem pagas do ramo. Mas por que Gisele tem esse impacto todo? O que a fez ser a mulher mais admirada do mundo fashion?
Não importa se você não entende nada de moda, você já ouviu falar em Gisele Bündchen. Ela conseguiu sair dos editoriais de revistas e filas de shows de passarela para se tornar uma celebridade notável. As pessoas sabem seu nome, sua profissão e o que ela fez em todo o período de carreira.
Quando ela começou a desfilar, em 1994, eu tinha somente 7 anos de idade e ainda roubava os batons da minha mãe para brincar. Dez anos depois, em 2004, Gisele já era notada por vários trabalhos, e eu com 17 anos me tornei uma de suas grande admiradoras, principalmente pelo fato de ver uma garota brasileira bonita e cheia de atitude conseguir prestígio internacional, atuando em filmes como “O Diabo Veste Prada”, que na minha opinião foi um dos grandes divisores entre Moda para quem entende e Moda para todos, popularizando o gosto pelo mundo fashion, e ela estava lá fazendo uma ponta nisso. Ou seja, em 10 anos ela diversificou e apareceu. Ela não era mais a garota bonita que vemos em um catalogo de revista e que nunca imaginamos qual seja o nome e onde a vimos antes. Ela foi o efeito novo sexy, algo que é saudável, tirando aquele aspecto de modelos super magras e pouco carismáticas e colocou sua personalidade na passarela.
Não esqueço das primeiras fofocas que li a respeito dela. Seu namoro com Leonardo Di Caprio, quando ela virou uma Angel da Victoria Secrets, seus quase tombos e seu tão comentado andar de passarela…. ela foi uma personalidade que acompanhou o crescimento de muitas garotas como eu, aparecendo em revistas adolescentes e jovens mostrando que a mulher pode valorizar sua beleza.
Um momento muito admirado da carreira dela ocorreu no meio de um desfile do Milan Fashion Week, sua sandália saiu do pé mas ficou presa pelo tornozelo, e mesmo assim ela desfilou impecavelmente pela passarela, deixando todos admirados por tal feito. Olha só a notinha feita na época:
Entre todas as outras garotas que eram admiradas por sua beleza e graciosidade, Gisele estava lá. Junto ao time de nomes poderosos do mundo da Moda, destacando a mulher brasileira e o mercado nacional. Ela, assim como a outras mentes brilhantes como Herchcovitch, Zuzu Angel, Pedro Lourenço e vários outros, permitiram que hoje a moda seja difundida e conhecida por muitas pessoas, mesmo não atuantes do ramo, como por exemplo eu!
E o que ela tem de tão especial? Não tem corpão turbinado, não apela pra sensualidade, não é de beleza exótica….Ela é ela oras! Tem atitude, tem performance e mostrou que é possível ser uma garota de talento mostrando o melhor de si e as várias formas de si.
Sou sua fã Gi, e espero ver outros trabalhos seus em breve!
Leave a Comment