A Dreamworks faz animações maravilhosas! Esta é a empresa que criou Shrek, Madagascar, Megamente, Kung Fu Panda, Como Treinar seu Dragão e tantos outros hits da criançada desde 1998 onde virou uma divisão específica para produzir essas animações. Para 2015 traz “Cada Um Na Sua Casa” produzido junto a 20th Century Fox e adaptado de um livro infantil chamado The True Meaning of Smekday, de Adam Rex.
Com menos de 5 minutos de filme a trilha sonora animada seguida de cenas dinâmicas e com piadas rápidas é possível saber que você vai ter pelo menos uma horinha e meia de um filme divertido e cheio de humor. O filme é contado por Oh, um alienígena da espécie Boov bastante extrovertido que está empolgado com a mudança de sua raça para um novo planeta, a Terra. Ao “invadirem” a Terra, os alienígenas criam um local especial para os humanos viverem, enquanto resolvem ficar com o resto do planeta para eles e começam a avaliar o que precisa ser arrumado e o que pode ser dispensável. Os Boov resoloveram colonizar a Terra pois fugiam de uma raça ameaçadora e Oh aproveita desta mudança para causar uma nova impressão as pessoas e resolve recomeçar sua vida, mas acaba dando coordenadas do novo paradeiro a galáxia inteira e enfurece a todos os outros Boov. Oh foge e no meio do caminho encontra a jovem Tip, e aprendem a conviver com suas diferenças.
Os personagens Oh e Tip foram dublados por Jim Parsons e Rihanna. Geralmente assisto animações dubladas, é um costume desde de pequena e também acho que os profisionais brasileiros de dublagem são bons pra caramba. Fiquei curiosa para saber como ficou a dublagem da dupla. Rihanna é uma das celebs mais legais da atualidade e se joga em qualquer parada, desde mundo da Moda ao Entretenimento. Jim Parsons é um referencial do humor com seu personagem Sheldon em The Big Bang Theory e achei legal levarem o ator a dublar um personagem esquisito como Oh.
O filme é muito divertido. Mostra o quanto é difícil se encaixar a sua própria realidade, ainda mais quando se tem uma cabeça criativa como Oh tem, os Boovs são metódicos e não são originais, já Oh apronta várias coisas e quase todas com a intenção de fazer parte do todo. Outro ponto é a gratidão entre Tip e Oh quando ele a ajuda a encontrar sua mãe, da qual se perdeu no momento da invasão. Entre erros e acertos, é preciso se adaptar e saber que nem sempre recebemos merecimento pelo que fazemos de bom, mas sempre tem alguém para reparar quando falhamos.
Cada um na sua Casa está nos cinemas do país todo. Vale assistir!
Leave a Comment