Sessão da meia-noite – Filmes de Terror

Texto por: Alvaro Ramos

Aqueles que fazem a maioria perder o sono, gritar e tremer de medo da tela. Ou aos fãs da arte do Terror, assim como eu, que vibram e até achar divertidas as perseguições atrás de adolescentes, o transtorno de personalidade e a cara horrenda e repulsiva dos grandes mestres do Thriller. Sim, hoje é dia de falar deles, os grandes filmes de terror!

Fiz uma seleção de cinco filmes para assistir nesta madrugada fria de Sexta Feira 13.
1 – A hora do pesadelo
É dificil para mim falar dessa série de 9 filmes. Sou fã incondicional de Freddy Krueger! Minha mãe me conta que quando eu era bebê, todas as vezes que via o Freddy eu batia palmas e dava risada. A saga d’A Hora do Pesadelo é essencial a qualquer pessoa interessada em terror, principalmente o primeiro, dirigido por Wes Craven (da série de filmes de terror Pânico), estrelando Robert Englund no papel do terrivel espirito assassino Freddy Krueger.
Reconheceram a figura?
2 – Sexta Feira 13
O rosto de Jason. E de quebra um músico premiado de Jazz.
Como falar de filmes de terror numa sexta feira 13 e não lembrar da saga que carrega a data em seu título? A história de Jason Voorhees mostra outro dos vilões mais carismáticos da história do cinema, tanto que seus 12 filmes já arrecadaram mais de 500 milhões de dólares.
3 – Drácula (1931)
Tudo o que um vampiro deveria ser, com o estilo inigualável de Béla Lugosi, um clássico dos clássicos do terror. A ambientação perfeita para o cinema que ainda não tinha os efeitos e equipamentos que temos hoje. Realmente um dos melhores filmes sobre vampiros que existe até hoje.
4 – O Bebê de Rosemary
Um filme fora dos padrões do terror convencional. Nada no filme é assustador. Nada nem tenta te dar um sustinho que seja. Mas o clima e a história te envolvem de tal forma que você acaba entendendo o porque deste filme ser considerado terror
5 – A Vingança do Espantalho
Para finalizar, depois de passar por todos esses filmes que deixam você tenso e apreensivo, venho com esta maravilha da sétima arte, do pouco conhecido gênero “Terrir”. É que o filme de terror é tão sem pé nem cabeça, com efeitos esquisitos que ele se torna engraçado. É o caso deste filme sem sentido nenhum, que com certeza vai fazer você dar umas boas risadas e conseguir dormir tranquilo, mesmo depois de uma maratona de terror.
Assustador o bastante? Se não for pelo menos será um ótimo meio de se entreter!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *