Cidades de Papel – Divulgado Novo Poster

A Fox Film do Brasil divulgou hoje o primeiro pôster do longa Cidades de Papel, com a top model Cara Delevingne e o ator Nat Wolff (A Culpa é das Estrelas) como estrelas principais.

11047114_905937639428929_1974153011_n

O livro, escrito pelo premiado autor John Green (A Culpa é das Estrelas) conta a história de Quentin Jacobsen, um rapaz que é apaixonado pela vizinha e colega de escola Margo Roth Spiegelman. Amigos de infância, estavam sempre juntos e certa vez encontraram um corpo durante um passeio. Se afastaram com o passar dos anos, mas eis que a popular Margo invade o quarto do nerd Quentin na calada da noite, vestida de ninja, e o convoca para uma missão secreta. Depois de levá-lo a uma noite de aventuras pela cidade, Margo desaparece, deixando para trás pistas para Quentin decifrar. A busca coloca Quentin e seus amigos em uma jornada eletrizante. Para encontrá-la, Quentin deve entender o verdadeiro significado de amizade  e de amor.

O longa tem estreia prevista para Julho. O primeiro trailer do filme será lançado dia 19 de março.

Sobre o Livro

John Green é um autor bem detalhista, e parece ter cuidado com todos os elementos que insere na história. Trata-se de um enredo mostrando que pessoas são simplesmente (ordinariamente) pessoas, sem nenhum milagre, magia e explicação mirabolante para decifrar o que é um ser humano. A narrativa te leva a avaliar sobre amor, amizade e a importância que temos na Terra e para uns com os outros. A busca por Margo é algo intrigante, que te prende por curiosidade de saber qual o local certo de seu esconderijo. Entre todas as párabolas usadas para ilustrar situações corriqueiras Margo é quem tem os momentos de maiores reflexão, ainda pequena junto a Quentin, quando encontram o corpo ela diz que seus fios foram arrebentados, e acho essa analogia pois nos faz pensar em como somos frágeis e nem sempre podemos escapar de situações externas.

Este foi o único livro de John Green que li, após o sucesso de A Culpa é das Estrelas queria saber como era a narrativa do autor sem a influência do filme e achei bem interessane, principalmente para a nova geração de leitores. Adolescentes vão amar a história, e os adultos vão se identificar com vários pensamentos e atitudes que tiveram na adolescência. Vale a leitura para ir se preparando para o filme.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *