O melhor do New York Fashion Week Fall/Winter 2015 – PARTE II

Agora continuaremos a falar da Nova York Fashion Week que aconteceu do dia 12 a 19 de Fevereiro, só que com uma proposta diferente da primeira parte, onde citei os meus favoritos para servirem de inspirações de looks cotidianos. Dessa vez falo sobre as tendências que achei mais legais mesmo que não venham a virar inspirações de looks. Como assim? Te explico!

Todo mundo sabe que essa coisa de alta moda tem um certo publico alvo para atingir certo? E que por mais que nós, reles mortais tentemos acompanhar, geralmente acabamos mais frustadas do que enquadradas no perfil. Por que isso? Pegando de exemplo uma blogueira que eu (e o mundo) amamos: Chiara Ferragni, autora do The Blond Salad. Ela vive da moda, ela dita a moda e ela faz sua própria moda. A marca Moschino fez uma linha de roupas inspiradas em cartoons e comidas de fast food, entre essas peças estava um vestido/moletom inspirado em Bob Esponja, lindo e que a top blogger usou, veja como ela arrasa com o modelito.

Look-bob-esponja-chiara

É de babar não? Ela é linda, super estilosa e a roupa caiu perfeitamente na blogueira. Eu usaria? Nããão!!! E Por quê? Por que infelizmente não vivo da moda, não respiro moda e não dito moda. Aprecio (e muito) mas não se enquadra no meu dia-a-dia sair com uma peça tão única assim, e tem mais: o cotidiano de alguém fora do ramo da moda é bem mais ensosso e sem tantos flashs e purpurina. Pessoas “normais” pegariam esse seu look e maldosamente mandariam para algum site engraçadinho fazendo uma tag chamada Expectativa vs Realidade. Ou, no pior dos fatos, nem chegaria na cidade em que moro uma peça assim, com um preço a favor do meu bolso e no meu tamanho.(ouch!)

O que quero dizer é, infelizmente não vivemos em uma mundo que nos dê suporte para usar o que gostamos e nos sentirmos apreciada com isso (nem vou entrar no mérito do elitismo de que moda não foi criada para todo mundo porque acho isso balela, mas existem modas e modas saca?) Claro!!! Você não deve ligar para a opinião dos outros e se sentir bem consigo mesma, mas não adianta negar que estamos sempre prestes a apontar o dedo para alguém e ter o dedo apontado para nós, e certas coisas não combinam com certas situações. O mundo fashionista é muito divertido, então ao meu ver deixo para que esse mundo se aproprie desses looks mais elaborados e audaciosos. E enquanto não posso viver nele (porque nunca se sabe como será o manhã), aprecio todo esse cenário como uma grande televisão para cachorro.

E após essa epifania … voltamos a lista do que foi mais legal na NYFW e que ficam nos sonhos dessa blogueira que vos fala. Segue abaixo:

proenzaProenza Schouler foi um desfile que gostei bastante. Não conhecia nada a respeito do conceito da marca e nem quem desenhava as roupas para a mesma mas gosto desse lado conceitual nas passarelas, pegando elementos culturais e colocando em um desfile como se estivesse passando uma história enquanto as roupas são exibidas. O primeiro vestido achei lindíssimo com esse aspecto intimista dado pelo tipo de recorte feito na roupa, algo como pele sendo rasgada e as víceras a mostra. Já no segundo look que coloquei na imagem vemos uma pegada tribal, a cor vermelha berrando ao meio de ilhós e franjas e os sapatos combinando com toda a proposta. Lindo! Mas extremamente conceitual ao meu ver. Enquadro essa coleção apresentada como roupas que alguma celebridade mais despojada irá usar em algum tapete vermelho de alguma premiação bacanuda. Tem que ter muito estilo para combinar tais peças, eu, mera mortal não possuo.

marchesa

A coleção da Marchesa foi um colírio para os olhos. Peças dignas de noites de gala, festas das quais todos são realmente very important people. O mais fantástico foi cada vestido relembrar mesmo que sem querer (ou querendo, por que não?) uma época diferente. O primeiro da imagem me fez recordar de roupas de melindrosas dos anos 20, onde se usava muitas franjas em vestidos de caimento reto, cabelos curtos e uma maquiagem mais impactante no rosto. O segundo é digno de princesa, esse tom de cinza é leve, delicado e extremamente romântico. Por último um impactante vermelho, tendencioso da minha parte mostrar mais uma peça vermelha para meus favoritos mas este merece estar entre os mais mais porque imagino ele sendo usado por uma estrela de Hollywood. É o tipo de vestido que espero ver na premiação do Oscar próximo domingo, já pensou?

moncler

Todo mundo sabe que fashion week não serve somente para apresentar as novas roupas que entrarão nas araras das lojas e boutiques. O evento também é um deleite para quem ama performances bem elaboradas. A Moncler surpreendeu e agradou em seu desfile realizado no dia 14 de Fevereiro, onde é comemorado nos Estados Unidos o Valentine’s Day (Dia dos Namorados). Não tem como documentar somente com imagens, é preciso ver o vídeo para entender como foi bacana e exclusiva a aprensentação, trata-se de uma caixa de bombons em formato de coração onde os modelos sobem em uma plataforma como se fossem os chocolates dessa caixa. Muito fofo, dá o play!

kate spade

 

A Kate Spade fez a apresentação da sua coleção com uma vitrine viva, onde as modelos se posicionavam em degraus e ficavam expostas para que os convidados pudessem ver de perto as peças. Essa foi uma das que mais vi comentarem sobre a semana de moda e não é para menos, são peças que combinam muito com garotas que gostam de estilo colegial, mas diferente de Tommy que apresentou algo mais esportivo, essa apresenta peças mais patricinhas. As bolsas e carteiras de mão deram charme único, eu fiquei bem óuuuuun quando vi essa carteira em formato de caixa de bombons. É muita fofurice! Não sei se chegaria a usar uma peça da Kate Spade, dependeria muito da coleção, mas o s acessóriso sem dúvida eu teria. Por enquanto é só mais um detalhe que vai para a wishlist, e quem sabe um dia será concretizado.

A semana de moda segue um circuito que começa em Nova York, passando por Londres, seguindo para Milão e finalizando em Paris. Após todas estas temos aqui no Brasil a São Paulo Fashion Week. Anote na agenda como funciona para se programar e não perder:

Londres

De 20 a 24 de fevereiro

Milão
De 25 de fevereiro a 3 de março

Paris
De 3 a 11 de março

São Paulo Fashion Week
De 13 a 17 de abril

Não deixe de acompanhar em nosso site nossas publicações mostrando nossos favoritos das semanas de moda pelo mundo. Agora vamos começar a conferir o London Fashion Week!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *