Caminhos da Floresta

A Disney resolveu apostar numa adaptação da Broadway sem sair de sua zona de conforto: Contos de Fadas. Caminhos da Floresta (Into The Woods) é uma adaptação da peça homônima de James Lapine e Stephen Sondheim, e foi escolhida para ser levada as telonas após ganhar diversos Tonys, prêmio máximo dos musicais.

Com um elenco estelar, o filme conta a história de um padeiro e sua mulher (James Corden e Emily Blunt), que vivem em um vilarejo repleto de personagens de contos de fadas, como Chapeuzinho Vermelho (Lila Crawford) e João, (Daniel Huttlestone), Cinderella (Anna Kendrick) e outros. Um dia, eles recebem a visita de uma bruxa (Meryl Streep), que é sua vizinha. Ela avisa que lançou um feitiço sobre o casal para que não tenha filhos, como castigo por algo feito pelo pai do padeiro, décadas atrás. A única maneira de reverter o feitiço é entregar a bruxa quatro objetos: um capuz vermelho como sangue, cabelo amarelo como espiga de milho, um sapato dourado como ouro e um cavalo branco como o leite. Eles têm apenas três dias para encontrar tudo, caso contrário o feitiço será eterno. Decididos a cumprir o objetivo, o padeiro e sua esposa começam a jornada, e assim unem todas as personagens em uma história só. O filme conta com a participação especial de Johnny Depp como o Lobo Mau,  são somente duas cenas mas são o suficiente para que os fãs queiram esperar sua entrada triunfal na telona.

caminhosdafloresta-650x400

Mesmo com um elenco bem escolhido, o filme não conseguiu prender a atenção. O foco na parte teatral acaba deixando a história um pouco arrastada, a falta do costume de unir cinema e teatro é estampado nesta tentativa de resgatar palcos para as telas. Muita coisa se perde, e entre elas o chamariz que somente uma peça de verdade teria nesta situação, a interação de cenários e atores vistos a olho nu pelo telespectador. A impressão que passa é que Marshall picotou a peça original para torna-la “material cinematográfico”, o que não é de todo errado já que se trata de um filme mesmo, mas o foco é diferente. Este é um filme com tentativa de blockbuster, então muito foi mudado como algumas cenas ambíguas e um pouco mais pesadas, como a morte de Rapunzel e a infidelidade da mulher do padeiro foram retiradas do longa para a classificação etária não ser uma complicação.

06-11-EmilyS2-700x357

Os pontos positivos ficam por conta dos atores, como Emily Blunt, que rouba a cena sempre que aparece e coloca até mesmo Anna Kendrick, que é atriz da Broadway em sua sombra. A atuação de Emily como mulher do padeiro é simplesmente sensacional, e uma grande descoberta graças a sua voz As crianças são divertidas, e Meryl Streep coloca peso e profundidade na personagem da Bruxa, embora não tenha feito nada de novo em sua atuação, como costuma fazer em seus filmes, mas como a receita sempre funciona, Meryl é indicada ao Oscar como melhor Atriz Coadjuvante do filme.

E você, o que achou? Comente aqui!

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *