Na onda de revitalizar seriados, a NBC encomendou 13 episódios de uma mini-série, que resgatará o seriado Heroes. Pouco se sabe sobre a nova história, e diversos atores da primeira versão já disseram não ter participação na nova, mas isso não impede a empolgação dos fãs com um pouco mais do universo do seriado. O único ator que confirmou seu retorno é Jack Coleman, que interpretou o pai de Claire Bennet, uma das protagonistas. Mr. Bennet (Coleman) é um agente do governo americano, que trabalha em uma companhia que investiga e conrola as pessoas com habilidades meta-humanas. A temporada começa em 2015, apesar de não ter data definida, e terá antes um webshow que provavelmente apresentará os novos protagonistas e o enredo novo.
Criada em 2006 por Tim Kring (Crossing Jordan), a série Heroes aborda uma nova visão em super heróis. Diferente das histórias em quadrinhos, o seriado tem uma abordagem mais real, em que pessoas descobrem ter habilidades sobre-humanas e não pulam direto num collant colorido para salvar o mundo, mas sim questionam o que pode ter acontecido e quais as implicações dessa descoberta neles. A reação dos protagonistas faz uma identificação direta conosco, alguns dos poderes que os personagens possuem eu adoraria ter, como a habilidade de vôo de Nathan Petrelli. As reações dos personagens a descoberta de super poderes também se identificam muito com as nossas. Será que ao descobrir ter uma habilidade meta-humana teríamos o senso de justiça e de dever do jovem e empolgado Hiro Nakamura? Ou talvez o medo e incompreensão como a jovem Nikki Sanders? Pior ainda, talvez um poder que dependesse de entender e analisar outros super poderes nos tornasse assassinos frios e calculistas como o vilão Sylar.
A primeira temporada é sensacional! Nos deixa apreensivos e curiosos durante todo seu tempo de execução, deixando um gostinho de quero mais no final. A temporada inteira foi bem desenvolvida e os atores interpretam com realismo a situação em que seus personagens se encontram, e não é apenas a opinião deste que vos escreve, pois o seriado rendeu a NBC diversos recordes de audiência. Durante sua existência, ganhou diversos prêmios e indicações para Emmy, Globo de Ouro e BAFTA, entre outros.
Infelizmente, o seriado foi se perdendo dentro de sua própria história, e foi perdendo público. Com a triste greve dos roteiristas, o seriado acabou sendo cancelado após 4 temporadas. Acreditando sempre na idéia, os produtores mantiveram para o público diversas opções, como webseries e quadrinhos e agora, quem sabe uma nova chance a esse plot tão legal, não?
Confira abaixo o teaser de Heroes: Reborn
https://www.youtube.com/watch?v=xXUjpHHfTLY
Leave a Comment