Onde deixar o pet quando se vai viajar

Muita gente esquece dos pequeninos na hora de planejar a viagem, mas eles são parte importante da sua família, e é bom planejar com antecedência uma estadia segura e agradável para eles.
No nosso caso, contamos com a ajuda da mamãe da Sah, que mora em uma casa e pode deixar o filhote correr e pular, além de estar com pessoas de total confiança que vão cuidar direitinho do nosso pequeno Chewie. Mas para quem não tem o apoio de pais ou amigos, sempre existe a opção do hotel para cachorros, que oferecem estadia, comida, banho e até outras facilidades. Mas é preciso ter muito cuidado na hora de escolher. Alguns critérios que eu seguiria para escolher um hotel canino:
1 – Se possível, algum indicado pelo próprio veterinário do animal.
2 – Verificar referencias e opiniões públicas a respeito do local.
3 – Que tenha certificações necessárias e licenças para executar os serviços.
4 – Se possível, conhecer as dependências em que ficará o cãozinho antes de hospedá-lo.
5 – Deixar algum familiar ou conhecido ciente de que o animal está no estabelecimento, e deixar telefones e endereços para emergências.
Existem muitas pessoas que deixam seus animais sozinhos por mais de uma semana, deixando-os sem água, comida e condições de sobrevivência, o que é um absurdo, pois trata-se da vida de um ser que depende de nós. Este é um tema para ser pensado com carinho, afinal, para nós o Chewie é como se fosse um filho.
Fica  aqui mais uma dica. Abraços.

 

 

 

 

 

 

 

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *