Sahssaricando em Buenos Aires – Parte 2

Bem, seguindo com a postagem sobre nossa ida a Buenos Aires hoje falarei um pouco mais sobre os bairros e o que achamos de cada um deles.

1 – Centro

 

 

O centro não é o bairro mais bonito de Buenos Aires, mas com certeza é um dos mais movimentados. Ficamos em um hotel no coração do centro, e pudemos aproveitar cada minuto deste lugar, que é onde os teatros, lojas dos mais diversos tipos e restaurantes ótimos se encontram. Lá que está o Teatro Colón, que é maravilhoso, restaurantes como o Tomo I e o Palácio de las papas fritas, a famosa Calle Florida, a Avenida Corrientes e muitas outras coisas. O movimento é intenso mesmo no domingo e no feriado que passamos. Vários locais ficam abertos até de madrugada ou nem mesmo fecham, e a noite vários ambulantes ficam pela  avenida vendendo de tudo, principalmente artesanato.

2 – San Telmo

 

 

 

 

 

 

 

 

O bairro que mais encantou o Al. As ruas de paralelepípedo contam a história do começo de Buenos Aires, com casarões antigos que se tornaram cortiços e hoje dão lugar para bistrôs e restaurantes ótimos. Além disso, é a rua onde se encontra a estátua da Mafalda e de outros personagens famosos, que te levam pelo caminho até um aluguel de bicicletas, para seguir para o Museo del Humor. Além disso, no domingo há uma feirinha de artesanato gigantesca, com várias coisas das mais variadas para compra, e artistas de rua em cada esquina tocando músicas tradicionais, dançando tango, e até mesmo uma escola de samba encontramos por lá!

3 – Puerto Madero

 

 

 

 

 

 

 

 

O bairro de Puerto Madero é um ponto para turistas que querem gastar dinheiro. É bonito, mas não é muito impressionante se você mora em uma cidade com um dos maiores portos da América Latina. Repleto de restaurantes super chiques, porém com um preço salgado, vale a pena ir e conhecer um pouco do porto, além de ver a Ponte La Mujer, que fica linda a noite.

4 – Recoleta

 

 

 

 

 

 

 

 

A recoleta é um dos bairros mais nobres de BAS. Possui casas com arquitetura européia, além de cafés e bistrôs muito lindos. Neste bairro também há uma feirinha, e o legal é que muitas pessoas vão até a praça para fazer um pic nic e de quebra ouvir música ou assistir alguma intervenção artística que acontecem o tempo todo. Lá também fica o Museu de Belas Artes, que é espetacular, e de quebra pudemos jantar no Hard Rock Café, que é parada obrigatória dos fãs de rock!

Até a proxima gente!
Beijos

 

 

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *