A DC Comics anunciou nos últimos dias mais uma leva de quadrinhos da Mulher Maravilha. Desta vez a saga será baseada no seriado de televisão da década de 70, onde a protagonista era Lynda Carter no papel da amazona.
Wonder Woman ’77 é o título da nova empreitada da editora. Trata-se de uma HQ em plataforma digital que contará em formato de quadrinhos as histórias do seriado que foi ao ar de 1975 a 1979. Os roteiros ficam por conta de Marc Andreyko e a arte por Nicola Scott. O projeto será lançado a partir de dezembro de 2014 em seis edições, que serão reunidas em duas edições impressas no início de 2015.
Esta não é a primeira vez que a DC investe em um seriado saudosista para uma saga em HQ. O mesmo projeto foi feito com o personagem Batman, interpretado pro Adam West na década de 60. O homem morcego ganhou uma saga de quadrinhos digitais chamada Batman ’66 onde o rosto de Adam West era o protagonista das aventuras.
Entrada do seriado.
Lynda Carter, assim como Adam West e Cristopher Reeve marcaram uma geração interpretando 3 dos maiores personagens de quadrinhos da história (e sendo também o trio mais importante da Liga da Justiça). Muitas pessoas levam tais atores como os protagonistas definitivos para a vida real. Lynda Carter ganhou apreciação dos fãs e da crítica pela sua brilhante atuação no papel da heroína e até hoje é difícil para produtores escolherem outra pessoa que faça jus ao uniforme.
O anúncio foi feita na Comic Con de New York junto a muitas outras novidades (como a animação de Guardiões da Galáxia que postamos aqui no blog).
Leave a Comment