Cavaleiros do Zodiaco: A lenda do Santuário

Para comemorar os 40 anos de carreira de Masami Kurumada, a Diamond Films traz de forma totalmente reformulada para o cinema a história dos Cavaleiros escolhidos para servirem e protegerem a Deusa Athena em uma de suas maiores sagas, A Lenda do Santuário.

Saint Seiya é o nome original dado ao mangá japonês Cavaleiros do Zodíaco, onde 5 guerreiros místicos vestindo armaduras sagradas baseadas nas constelações, lutam para defender a reencarnação da deusa grega Athena, no corpo da jovem Saori. O anime, que teve sua reprodução aqui no Brasil pelo canal manchete na década de 90, é uma adaptação fiel aos quadrinhos, e agora sua melhor saga, em nossa opinião,  é contada em uma animação de longa metragem.

A história começa quando Saori Kido,  é salva pelo cavaleiro de bronze Seiya, que impediu que forças do mal a atacassem. Após este incidente, ela quer descobrir o que o seu destino a espera, partindo com Seiya e os demais cavaleiros de bronze para o Santuário. Porém, eles são ameaçados pelo Mestre do Santuário e seus Cavaleiros de Ouro. Fãs mais fieis da saga vão reparar diversas mudanças, em especial sobre a caracterização dos personagens que estão com mais aspecto humano e expressões faciais impressionantes graças a computação gráfica. Tudo se transformou nessa nova adaptação dos Cavaleiros, suas armaduras agora contém capacetes e mascaras, cada cavaleiro de Ouro tem uma característica e acessório para destacar sua personalidade (por exemplo Mú de Aries usar óculos mostrando que ele é mais sério e intelectual, como sempre apresentou ser no desenho), Saori aparenta ter menos idade que o s 4 cavaleiros de bronze, e assim novos elementos são inseridos em uma história que já é bem conhecida pelo publico mais antigo, mas que é atrativa o suficiente para conquistar novos fãs.

A história das 12 Casas é contada de forma muito rápida, então a aparição de alguns personagens não se estendem tanto durante o longa, e tem personagem não aparece no filme.  Existem pontos meio surpreendentes, onde alguns personagens fazem coisas completamente fora do padrão  como começar um número musical (?) e “atuar” como se fosse o Jack Sparrow (sim!) mas nada disso faz com que você perca a vontade de ver todos os efeitos, movimentos e obviamente a história até o final.

O filme estréia próxima quinta,dia 11 de Setembro, e hoje em especial ao evento Geek que tá rolando em Santos, será feita uma sessão para convidados. Nossa recomendação é que você vá assistir e se divertir muito.

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *