No dia 28 de agosto estréia em todos os cinemas do Brasil “A 100 Passos de um Sonho”, nova produção de Steven Spielberg com Oprah Winfrey para a Disney, marcado a primeira vez em que os dois trabalham juntos desde “A Cor Púrpura”, de 1985. A história é baseada no livro homônimo, que é o primeiro romance de Richard Morais. Também foi o primeiro livro que a produtora Juliet Blake comprou os direitos.
Em A 100 Passos de um Sonho (The Hundred-Foot Journey), Hassan Kadam (Manish Dayal) é um singelo, porém extremamente talentoso culinarista. Desalojada de sua nativa Índia, a família Kadam, liderada por Papa (Om Puri), acaba se estabelecendo no vilarejo peculiar de Saint-Antonin-Noble-Val no sul da França. Cheia de charme, o local é pitoresco e elegante, ideal para morar e abrir um restaurante indiano, o Maison Mumbai. Isso até que a proprietária e chef do Le Saule Pleureur, um restaurante francês clássico com uma estrela do guia Michelin, gerenciado por Madame Mallory (Helen Mirren), fica sabendo. Seus protestos gelados contra o novo restaurante indiano que fica a 100 passos do dela viram uma batalha séria entre os dois estabelecimentos até que a paixão de Hassan pela alta culinária francesa — e pela sous-chef de Madame Mallory, Marguerite (Charlotte Le Bon), se misturam a seu misteriosamente delicioso talento de tecer magia entre duas culturas e imbuir Saint-Antonin com os sabores da vida que nem a Madame Mallory é capaz de ignorar. A princípio rival de Madame Mallory, ela acaba reconhecendo o talento de Hassan como chef e decide apoiá-lo.
O filme é recheado de sabores e emoção. Aliado as deliciosas receitas, a história mostra as tentativas de Hassam em aliar dois mundos e encontrar o conforto de um lar. As filmagens aconteceram no sul da França, para utilizar melhor a arquitetura e as paiságens da região. O vilarejo de Saint-Antonin-Noble-Val foi o lar dos restaurantes rivais.
Entre o elenco, grandes nomes como Helen Mirren, que foi ganhadora do Oscar de melhor atriz por “A Rainha”, bem como o ator indiano Om Puri, que ganhou a condecoração de Oficial da Ordem do Império Britânico por seu trabalho. Para imergir em seus papeis, Om Puri convidou sua família do filme para sua casa, durante todo o período da produção, onde ele próprio cozinhava pratos indianos tradicionais. O filme promete deixar a todos com água na boca.
Leave a Comment