Foi com o colorido de um show pirotécnico grandioso que as comemorações culturais pelos 478 anos de Santos foram encerradas neste domingo (29). Antes disso, cerca de 100 mil pessoas assistiram à apresentação da banda Jota Quest, que tocou por duas horas os sucessos que consagraram os 25 anos do grupo mineiro. Houve tempo também para justa e carinhosa homenagem à banda santista Charlie Brown Jr.
“O aniversário de uma cidade é o dia de celebração da sociedade como um todo. E se a gente pensar na importância que a cidade de Santos tem para o País, isso tudo fica muito maior. Por isso, a nossa alegria de fazer parte dessa festa”, comentou o vocalista do Jota Quest, Rogério Flausino.
Durante o show, Flausino e banda mostraram que valeu a pena a expectativa de todo o público, até porque as fortes chuvas dos últimos dias quase provocaram o cancelamento da apresentação. Mas com tempo ajudando e toda estrutura recuperada, o que se viu foi um desfile de sucessos, que incluiu ‘Além do Horizonte’, ‘O Sol’, ‘Amor Maior’, ‘Fácil’, ‘Só Hoje’, entre outras.
Na parte final, os músicos santistas Thiago Castanho e Pinguim foram convidados a subir no palco, para tocar canções do Charlie Brown Jr, levando o público ao delírio.
E em como toda a boa festa de aniversário que se preze, teve bolo. Autoridades e funcionários da limpeza urbana de Santos subiram ao palco, tendo Rogério Flausino como condutor do ‘parabéns a você’ em homenagem a Santos. Tão logo as 100 mil vozes iniciaram o coro, os 14 minutos de show pirotécnico tiveram início, colorindo os céus da Cidade em festa.
“O show foi do Jota Quest, mas também dos santistas que vieram prestigiar esse aniversário. Uma celebração de uma cidade tão importante para nós”, comentou o prefeito de Santos, Rogério Santos.
TRIBUTO AOS BEATLES
A programação musical dos 478 anos de Santos foi aberta na quinta-feira (25), com o tributo da Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) aos Beatles, no Teatro Municipal Braz Cubas. Em duas sessões lotadas, os clássicos dos ‘quatro garotos de Liverpool’ encantaram o público.
Sob regência do maestro Luís Gustavo Petri, os 45 músicos da sinfônica santista ganharam o reforço da banda formada por Lucas Degasperi, Mauro Hector, Paulo Farias e Bruno Silveira, além das backing vocals Beatriz Gatto e Thaís Rodrigues.
‘Le it be’, ‘Something’, ‘Yestarday’, ‘Revolution’ e outras 11 pérolas do rock foram brilhantemente executadas e acompanhadas pelo público. O apoteótico encerramento com ‘Hey Jude’ não deixou dúvidas de que o sonho realmente não acabou.
“Foi uma hora e meia deliciosa. Ouvir Beatles deixa a gente leve, ainda mais da maneira como foi hoje. Nossa cidade é privilegiada em possuir tantos artistas bons e capazes de fazer um show com esta qualidade”, comentou a técnica de enfermagem, Sônia Pires.
Outros shows faziam parte da programação do aniversário de Santos, mas não puderam ser realizados por conta das chuvas que caíram na Cidade na última semana. Por conta disso, o show da cantora Pitty foi remarcado para o dia 1º de março, O local e horário serão divulgados em breve.
A programação musical do Santos 478 anos foi uma realização da Secretaria de Cultura, com apoio da Terracom, Ecovias, BTP, Grupo Mendes, VLI, Santos Convention & Visitors Bureau, Comfort Hotel e Hotel Sheraton.
Leave a Comment