Pacifiction (2022)

A Fênix Filmes nos convidou para assistir ao longa de Albert Serra, que foi um dos grandes destaques de Cannes.

O longa, que possui 160 minutos de duração, é um filme imersivo que tem como principal foco o personagem de Benoît Magimel, o alto comissário da Polinésia Francesa.

De Roller, personagem de Magimel, está presente em todas as cenas do filme, que muitas vezes se espalha em cenas ligadas de forma onírica, como se fossem parte de um sonho.

Ainda que esteja em constante movimento o filme todo, a figura de Dr Roller é calma, e tenta se inserir na realidade dos locais, ainda que consiga se destacar nos momentos necessários.

O filme trabalha a imagem e a percepção de forma única, criando uma textura diferenciada para o espectador, que se mantém atento as cenas e mudanças apresentadas durante todo o processo.

A atuação de Magimel é um dos grandes destaques do filme, uma vez que o personagem é o foco central da trama, e demanda um olhar cuidadoso por parte do espectador.

O olhar de Serra é especial, e o filme transborda a beleza da Polinésia de forma única, tornando-o uma ótima opção para quem gosta de cinema e de arte.

Sinopse

Na ilha polinésia francesa do Taiti, encontra-se De Roller, alto funcionário da República e oficial do governo francês, um homem calculista de educação impecável. Sua habilidade social e seu papel na região o levam a navegar tanto pelos círculos mais ricos e abastados, quanto por locais obscuros, onde ele se mistura com a população mais pobre, especialmente quando um boato começa a circular: o avistamento de um submarino cuja presença fantasmagórica poderia anunciar o retorno dos testes nucleares franceses.

Ficha Técnica

Pacifiction

Tourment Sur Les Îles

Espanha, França, Alemanha, Portugal 2022 Ficção Cor 162 min.

DIREÇÃO_ Albert Serra

ROTEIRO_ Albert Serra, Baptiste Pinteaux

FOTOGRAFIA_ Artur Tort

MONTAGEM_ Ariadna Ribas, Artur Tort, Albert Serra

DESENHO DE SOM_ Jordi Ribas

DESIGN DE PRODUÇÃO_ Sebastian Vogler

MÚSICA_ Marc Verdaguer

PRODUTOR_ Pierre-Olivier Bardet, Albert Serra, Montse Triola, Dirk Decker, Andrea Schütte, Joaquim Sapinho, Marta Alves, Laurent Jacquemin

PRODUZIDO_ Idéale Audience Group, Rosa Filmes, Tamtam Film, Andergraun Films, Archipel Production, Arte France Cinema, Br Arte

ELENCO_ Benoît Magimel, Sergi López, Pahoa Mahagafanau, Cécile Guilbert, Matahi Pambrun

DISTRIBUIÇÃO_ Fênix Filmes

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *