Perlimps, nova animação brasileira de Alê Abreu está chegando nas salas de cinema de todo Brasil. O longa animado teve sua estreia no circuito internacional no Festival de Annecy, na França, mas só aterrissa em território brasileiro a partir do dia 9 de fevereiro.
Sinopse
O Bosque foi criado e tudo era fantástico. Até que surgiram os gigantes, poderosos insaciáveis que dominaram os outros seres e assim, os Perlimps, a energia que pulsa vida, foram esquecidos.
Para derrotar o plano dos gigantes em busca de dominação total, A Grande Onda, dois agentes secretos de lados opostos, são chamados sem saber que terão que trabalhar juntos.
Claé (um lobo que entende tudo de tecnologia e é do Reino do Sol) e Bruó (um animal híbrido de vários outros, com características que representam o melhor de cada espécie, cheio de saberes que vêm de seu interior, enviado pelo Reino da Lua). Eles precisarão aprender a transformar suas diferenças em soma para encontrar os Perlimps e derrotar os Gigantes.
Opinião
A animação é encantadora e mostra todo o talento de Alê Abreu. Desde o início do filme somos maravilhados por cores e imagens que despertam nosso sensorial. A trilha sonora cria a atmosfera ideal para aproveitarmos uma hora e treze minutos de uma historia cativante, cheia de beleza e poesia.
É um filme que pode ser aproveitado pela família toda, e apesar de se tratar de uma animação infantil, é rico em sua essência e roteiro, e traz semblantes da historia nacional, podendo se comparar a ocorridos da Ditadura Militar.
É bonito assistir o processo de conhecimento de dois lados tão opostos como o dos personagens. Inicialmente tão distintos, mas que com a convivência se mesclam no aprendizado e influência entre si.
O filme é uma obra prima e mostra que o cinema nacional merece muito prestigio.
Informações e Ficha Técnica
Alê Abreu já foi indicado ao Oscar de 2016, com o filme “O Menino e o Mundo”.
No elenco estão Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli e Stênio Garcia. O longa é produzido por Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi e Ernesto Soto Canny junto a Buriti Filmes, coproduzido pela Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob.
A trilha sonora foi criada para a animação pelo grupo musical Barbatuques. A canção, Daqui prá lá, de lá prá cá (pra Naná) foi escrita pelo diretor André Hosoi.
Direção e Roteiro: Alê Abreu
Produção: Laís Bodanzky, Luiz Bolognesi, Ernesto Soto Canny.
Corprodução: Alê Abreu
Produzido pela Buriti Filmes em coprodução com Sony Pictures, Globo Filmes e Gloob
Produção Associada: Rosane Svartman
Assistente de Direção: Viviane Guimarães
Direção de Arte: Alê Abreu
Trilha Musical: André Hosoi
Trilha Sonora Original: André Hosoi, O Grivo
Montagem: Alê Abreu
Desenho de Som: O Grivo
Cidade de realização do filme: Santo Antônio do Pinhal
Estado realização do filme: São Paulo
Elenco: Giulia Benite, Lorenzo Tarantelli, Stênio Garcia
Acesse o site oficial https://www.vitrinefilmes.com.br/filme/perlimps/
Leave a Comment