Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, faz show no Arte no Dique

Apresentação gratuita integra programação do festival O Som das Palafitas, celebrações de 20 anos da ONG. Show é na quinta-feira, dia 1º de setembro.

O Festival O Som das Palafitas, promovido pelo Instituto Arte no Dique, segue show de Davi Moraes, filho de Moraes Moreira, na quinta-feira, 1º de setembro, 15h, na sede da ONG Uma hora antes haverá apresentação do Coletivo Querô, formado por crianças e jovens da oficina de percussão da instituição santista.

Serviço:
Davi Morais no festival O Som das Palafitas
Quinta, 1º de setembro
14h – Abertura com Coletivo Querô
15h – Davi Moraes
Arte no Dique – Rua Brigadeiro Faria Lima, 1349, Rádio Clube

Sobre Davi Moraes

Um dos guitarristas mais respeitados do país, Davi Moraes tem amplo reconhecimento como instrumentista e como compositor. De formação autodidata, possui técnica peculiar e inconfundível na guitarra, e consegue a proeza de aliar percussão aos ritmos que pulsam em seus acordes amplificados. Protagonista de uma das cenas históricas e inesquecíveis do primeiro Rock In Rio, realizado em 1985, é a de um menino de 11 anos tocando com seu pai ritmos brasileiros como o chorinho e o frevo frente um público de centenas de milhares de pessoas. Não muito tempo depois dessa participação, Davi se tornaria figura presente e constante na cena contemporânea da nossa música. Sua reconhecida e impressionante capacidade como músico, capaz de criar com a guitarra camadas de som ao mesmo tempo de enorme sensibilidade e potência, com foco em igual escala para os aspectos rítmicos e harmônicos do instrumento, o fez criar um diálogo especial com outros instrumentistas e produtores musicais de distintas gerações. Atua como produtor e diretor musical em shows, discos, musical e cinema, assinando a direção musical de projetos como o Musical dos Novos Baianos e no cinema com o grande sucesso “Ó Pai Ó”. Davi Moraes na composição, se mostra cada vez mais diverso, com trânsito entre consagrados e novos, fazendo seu próprio caldeirão de misturas. O artista está no terceiro trabalho solo – “Tá em casa”, “Papo macaco” e “Orixá mutante”. e inúmeras participações em gravações de artistas e instrumentistas de sucesso, figura presente e constante em discos e shows de artistas diversos como Elba Ramalho, Marisa Monte, Caetano Veloso, Gilberto Gil, Adriana Calcanhoto, Vanessa da Mata, Maria Rita, entre outros.
Em Janeiro de 2021 lançou, pela gravadora Biscoito Fino o EP TODOS NÓS, homenagem a seu pai Moraes Moreira, o EP tem convidados como Carlinhos Brown , Marina Lima , Joyce Moreno e Mu e Dadi da A Cor do Som e teve excelente repercussão e destaque na imprensa. E no final do mesmo ano lançou o EP PELO CELULAR, em parceria com selo Savalla Records.
No show ele será acompanhado do percussionista Guerrinha.

Sobre o Arte no Dique

28 de novembro de 2002. Nessa data foi lançada a pedra fundamental do Instituto Arte no Dique. Passados 19 anos, mais de 15 mil pessoas, em grande parte moradores do Dique da Vila Gilda, em Santos, frequentaram as oficinas da instituição, tiveram acesso à cultura e à arte. “Cultura como um todo”, como costuma dizer o presidente da ONG, José Virgílio Leal de Figueiredo, já que o Arte no Dique trabalha, com seus colaboradores, alunos, frequentadores, parceiros, a questão da cidadania. Desde a entrega semanal de leite para a comunidade, até as oficinas de percussão (que deram início ao projeto), violão, dança, informática, customização, as exibições de filmes seguidas de debates, shows. Artistas de renome como Gilberto Gil, Moraes Moreira, Sergio Mamberti, Lecy Brandão, Wilson Simoninha, Hamilton de Holanda, Armandinho Macedo, Luiz Caldas, Geraldo Azevedo, Luciano Quirino, entre outros, já se apresentaram no espaço.
Diariamente, cerca de 600 pessoas (antes da pandemia) participam do projeto, que tem a missão de oferecer oportunidade de transformação e desenvolvimento humano e social a crianças, adolescentes, jovens e adultos através da participação da comunidade em ações educativas, de geração de renda, meio ambiente e valorização da cultura popular da região. O trabalho sério, que gerou importantes resultados inclusivos, levou a instituição a tornar-se referência em inclusão social, no Brasil e no exterior, sendo convidada diversas vezes festivais e congressos.
Outras informações em www.artenodique.com.br

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *