A vida na pandemia nos tem feito consumir ainda mais filmes e seriados e sempre que aparece alguma novidade estamos ali com o play engatilhado. Mas chega uma hora que os streamings famosos estão sem novidades e é aí que a gente começa a procurar em outros serviços e acha produções que podem até não ser tão populares, mas são tão boas quanto (ou melhores).
Passamos por Netflix, Prime Video, GloboPlay, e agora chegamos na Apple TV+, o serviço de streaming da Apple. Um titulo em particular nos fez assinar e testar a plataforma que além de barata (9,90 por mês) é acessivel a qualquer mesmo que não tenha produtos da marca. E esse título que mencionei é “Defending Jacob” (Em Defesa de Jacob) estrelado por Chris Evans, o que fortemente nos influenciou a assisitr.
Chris Evans é um dos meus atores favoritos dos últimos tempos. Não só por ter dado vida nas telonas ao meu super herói favorito (Capitão América) mas por ter uma sutileza que me cativa bastante. Gosto de suas atuações a ponto de caçar seus trabalhos, seja em comédia, ficção, ou nesse caso um drama familiar.
Primeira coisa que gostaria de dizer é que é um seriado para maratonar. Ele contém 8 episódios de tirar o fôlego e se você começar não vai querer ter de parar entre um capitulo e outro, é sério!
A minissérie é baseada no livro de mesmo nome de William Landay, e nos apresenta a investigação de um caso trágico porém contado de uma maneira excelente. A família Barber tem sua vida virada do avesso quando o adolescente Jacob (Jaeden Martell ) é acusado de matar violentamente um garoto de sua escola. Seu pai, Andrew (Chris Evans) e sua mãe Laurie (Michelle Dockery) são pegos nesse drama onde fazem de tudo para provar a inocência de seu filho.
O grande mistério fica fica por conta da acusação feita a Jacob, “Seria ele mesmo o assassino?” e a cada cena temos revelações de peso para a trama em meio a atuação de um elenco formidável. Com teor investigativo e judiciário, nós como público temos a sensação de compor um Júri, dando essa imersão a história com uma situação que poderia ser realidade em nosso mundo. O grande elemento cativante da nossa atenção e que nos faz refletir é a difícil situação entre prender um inocente ou deixar livre um assassino violento.
Uma ótima história de suspense e thriller psicológico, que se desenrola sem pressa e de maneira coerente. Com certeza é uma das melhores adições aos seriados de 2020 e que torcemos que tenha o reconhecimento de sua genialidade.
Ficha Técnica
Titulo Original : Defending Jacob
Ano de Produção : 2020
Dirigido por : Morten Tyldum
Data de Lançamento no Brasil : 24 de Abril de 2020
Classificação : Acima de 14 anos
Gêneros : Suspense / Thriller
Roteiro : Mark Bomback / William Landay
Produção : Chris Evans / Mark Bomback
Elenco : Chris Evans, Michelle Dockery, Jaeden Martell, Cherry Jones, Pablo Schreiber, Betty Gabriel, Sakina Jaffrey, Poorna Jagannathan.
Leave a Comment