Hoje é comemorado o #DiadoAmigo ❤
Mas saber o que é um amigue nem todo mundo sabe. Ser amigue então…. mais difícil.
Eu trouxe aqui hoje uma referência da sitcom mais popular da televisão para falar sobre o assunto. E não porque o seriado é bom ou ruim, mas pelos elementos da #amizade que ele mostrou por 10 anos de exibição.
O primeiro detalhe de todos é o tempo juntos. Esses #amigues tinham uma frequência muito constante, e no mundo real isso não pode ocorrer sempre. Mas quando você está com pessoas que te façam se sentir bem a ponto de serem chamadas de amigues, distância não é um obstáculo tão grande.
O segundo é a cumplicidade. Um amigue sabe o que outre passa. E mesmo que não saiba o que fazer ou como agir se coloca a disposição. Você já se colocou à disposição de alguém mesmo independente do que aconteceria? Entao você foi amigue.
O terceiro é que amigues brigam. E superam! Amigues são como parentes que gostam de brincar juntos mas acabam discordando no meio da coisa. E sabe o que determina se é amizade? A vontade de caminhar junto daquela pessoa é muito maior que o orgulho de estar certe na discussão.
O quarto ponto é a lealdade. Você não fala mal de um amigue, e nem deixa que falem mal. Sim, elu pode ter milhares de defeitos e talvez precise reconhecer e mudar. Mas nunca, nunca, nunca terá justificativa você não falar para elu. Se seu “amigue” é pauta das suas reclamações com os outres, fofocas e até complôs você não é amigue. E na verdade o pior dos inimigues dessa pessoa.
O quinta e último ponto é a liberdade. Você é quem você é e seu amigue é quem quiser ser. Vocês defendem a liberdade de cada um seguir seu caminho, retornar quando possível e seguem tendo o mesmo carinho de quando se conheceram e decidiram ser…. amigues!
❤
Leave a Comment