Future Nostalgia – Novo álbum de Dua Lipa

No ano de 2015, Dua iniciou sua carreira assinando um contrato com a gravadora Warner Music e lançando as musicas “New Love”e “Be The One”.

Mas o grande destaque da cantora veio com a música “New Rules”, de 2017, hoje tendo mais de 2 bilhões de views no Youtube. O videoclipe é extremamente empoderador, falando sobre como não voltar para um relacionamento abusivo. Se você não conhece, assista abaixo:

 

Desde então Dua Lipa vem fazendo muito sucesso. E no ultimo fim de semana foi lançado seu segundo álbum : “Future Nostalgia’. É um álbum, como o nome  propõe, com referencias retrô, bebendo da fonte Pop Culture com uma pequena pitada de trap music. Cada faixa faz referências claras a artistas conceituados de muitos gêneros musicais que se popularizaram entre os Anos 80 e 90.

A primeira faixa, titulo do álbum, “Future Nostalgia” me lembrou uma mistura do vocal da Kesha com uma melodia das musicas mais dançantes de Michael Jackson. Abrindo o leque para muitas referências em ritmo e letras nas próximas músicas, todas conduzindo a uma sensação arrepiante e vontade de viver um enredo onde toquem Dua Lipa de trilha sonora.

O álbum já tem 9 músicas no topo das paradas mundiais, incluindo a canção “Don’t Start Now” que ficou muito famosa em redes sociais como TikTok e no reality show Big Brother Brasil através da participante Manu Gavassi (a música Tamborzinho Tamborzinho).

 

Seguimos para “Cool” e sons de sintetizadores numa balada romântica que poderia ser a música tema do seu primeiro amor. Depois temos outro hit certeiro que é “Physical” onde Dua se dedica a ser a nova versão da emblemática canção de Olivia Newton-John, a música é perfeita assim como a sucessora.

Já em “Levitating’ vemos referências mais tropicais, lembrando grupos musicais como Menudo ou New Kids on the Block. A “Pretty Please” é para mim uma que destoa de todas as músicas, destacando a sensualidade na voz da artista com batida bem suave.

A faixa ‘Hallucinate” chega como uma lembrança de Madonna em sua época de “Confessions on a Dance Floor” que também era dedicado aos Anos 80 super dançante. “Love Again” é uma baladinha que gruda na cabeça, com uma alusão a filmes de ação (a introdução lembra um trecho da Marcha Imperial de Star Wars).

A música “Break My Heart” é a novidade da semana com videoclipe cheio de referências nostalgicos, incluindo personagens de seriados… (só eu percebi um figurino tipo Patricinhas de Beverly Hills?), e um dancinha no avião arriscando : “Sou a nova Britney Spears”?

 

As duas ultimas canções “Good in Bed” e “Boys will be Boys” fazem uma boa despedida do album com melodia mais suave e letras mais intuitivas, gravando mensagens novas com frases que já escutamos antes.

Em “Boys will be Boys” existe a mensagem clara a música da banda The Offspring “The Kids aren’t alright” no qual ela afirma “Não…. as crianças não estão bem”. Talvez seja a melhor música do álbum que diz que Garotos serão Garotos mas as Mulheres vão ser Mulheres.

Se você está ofendido por essa música

Você claramente está fazendo algo de errado

Se você está ofendido por essa música

Então provavelmente está dizendo

Garotos serão, garotos serão

Eu recomendo demais escutar e deixar no repeat. Se existe uma fada sensata na música a atualmente, o nome dela é Dua Lipa.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *