Tá! Você deve estar e perguntando: “Não tá um pouco atrasada nesse post não, Sah?”
E eu falo para vocês que agora sim meu 2020 vai começar!!!
Eu comecei o ano muito focada em minha vida profissional, que Graças a Deus está indo muito bem, e agora vou conseguir começar o planejamento de 5 coisas que vou realizar ainda esse ano. Posso dizer que estou na estrada do esforço a bastante tempo. Quem me conhece sabe, mas se você não conhece vou resumir algumas coisinhas:
Esse ano eu faço 8 anos como produtora de conteúdo digital / blogueira / digital influencer . Mas fazem apensa 4 anos que vivo dessa profissão. Sim, metade do tempo eu investi, eu estudei e corri muito atrás. Agora estou começando a ver a plantação crescer, e eu não acreditava que isso ia acontecer porque foi tanta coisa que aconteceu..
Adoraria dizer que tudo aconteceu de repente, mas nem sempre foi. Insisti, pensei em desistir e cá estou eu vivendo um dia de vitória seguido de alguns surtos.
Ai vou começar agora pós Carnaval a planejar minha vida pessoal. Dedicar com amor e caringo meus planos pessoais, sem claro parar a vida profissional. Veja abaixo as 5 coisas que vou correr atrás esse ano:
Meta 1 – Bodas de 10 anos de Casamento
Eu e o Al estamos juntos há 14 anos, cheios de histórias para contar e momentos a celebrar. Foi tudo tão intenso em nossa vida a dois que eu não imaginava que conseguiríamos chegar aqui inteiros. Nós sempre fomos um casal muito parceiro, raras brigas ou climão, mas a vida ao nosso redor sempre foi caótica. Quase poética “Nós Contra o Mundo”. E olha…. sou mil vezes nós!!!
E porque isso é uma meta? Começamos na semana passada a planejar nossa renovação de votos, e tem muita (MUITA) coisa para definir e fechar em apenas 9 meses. A renovação é algo que pensamos desde o casamento, mas até aqui a gente não sabia que tipo de celebração faria. Pois bem, tá decidia! E agora vai começar a jornada da preparação até a data <3
Meta 2 – Ensaio Lúdico
Eu sempre quis fazer um ensaio para guardar para sempre esse momento de autoestima. Mas não queria que fosse algo comum então pesquisei vários temas e alinhei comigo mesma como queria me ver, qual era a mina real fantasia.
Agora eu sei dizer como quero ser fotografada e vi profissionais excelentes para isso. Será meu presente de 33 anos para mim mesma e n’ao poderia estar mais empolgada.
Meta 3 – Um ano sem fumar + vida saudável
Ano passado foi um ano detox. Cortei tudo o que era ruim e sem utilidade da minha vida, coisas, hábitos e até pessoas. O mais difícil foi largar o cigarro, e em Julho consegui e desde então só sinto benefícios para meu dia a dia.
Fui diagnosticada com fibromialgia em 2018 e desde então vivo um processo de me adaptar a isso, e quanto melhores são minhas decisões mais fácil é conviver com essa síndrome. O cigarro foi o primeiro passo, em seguida sai de ambientes tóxicos…. e sim, foi ótimo! Podei muita gente que me fazia mal e por consequência meu emocional melhorou muito.
O terceiro passo foi a minha alimentação. Eu já comia bem mas ingeria muita quantidade de refrigerante. Esse é um dos pontos que que tenho desapegado, e esse ano pretendo deixar um consumo mínimo ou nulo. E junto a isso começar uma rotina fixa de exercícios para melhorar meu condicionamento físico.
Meta 4 – Fazer mais um evento solidário
Ano passado nosso outro projeto, o Contos Lúdicos, promoveu um dia beneficente. Fizemos arrecadações de alimentos através do evento Meltan Day, para fãs de Pokemón e foi algo muito gratificante. Esse ano pretendo realizar algo ainda melhor do que no ano passado, seja pelo Contos Lúdicos, Sahssaricando ou somente eu fazendo… mas quero retribuir ao próximo essa boa energia ação que uma vez já me foi dada.
Meta 5 – Fazer Valer a Pena
Eu sou a protagonista da minha própria vida, e se quiser que as coisas deem certo preciso sempre estar disposta e receptiva. Acredito que o Universo conspira a favor de nossos sonhos e desejos, desde que exista verdade em nosso ser. Bom, posso dizer que sou honesta quanto a meus ideais e comportamento. O que eu faço assino embaixo, e não me arrependo de ser responsável por mim mesma.
Nunca precisei transferir uma culpa que era minha, e nunca vou pegar culpa que é dos outros. Eu sei o que faço, isso doa a quem doer. Costumo até brincar e falar para as pessoas printarem o que escrevo ou gravar o que falo, assim não tem choro depois nem meia palavra. Eu valorizo muito a vida, sei como é perder então valorizo muito tudo o que me é dado pelo divino.
E sempre vou me esforçar para ser grata, ser melhor, ser um bom exemplo. Para quando passarem mais anos eu voltar a ler isso aqui e dizer “Sim, eu fiz tudo valer a pena”. Ser sempre uma versão melhor de mim mesma, pois não quero ser ninguém além de mim.
Leave a Comment