No mês de agosto a editora Panini lançou a edição definitiva de Justiça, minissérie de autoria de Alex Ross, Jim Krueger e Doug Braithwaite.
A saga é um conto épico sobre os limites que definem o que é ou não heroísmo. Protagonizado pela Liga da Justiça, o grupo que reúne as maiores estrelas da DC, nesta história, os integrantes da LJA aprenderão que não são os únicos capazes de se unir por um objetivo em comum. As mentes criminais do universo DC se juntam para um plano que, surpreendentemente tem o objetivo de fazer um bem que nem mesmo a liga da justiça é capaz de proporcionar.
As ilustrações mostram mais uma vez o brilhantismo de Alex Ross, também responsável pelos aclamados títulos Reino do Amanhã e Marvels. Acho seu trabalho impressionante, pois ele traz um realismo único, quase fotográfico dos personagens, que ao mesmo tempo deixa a imagem mística e com aspecto “vintage”.
A saga foi escrita entre 2007 e 2008 numa minissérie em 12 edições. desde então, muitos pedidos de fãs do mundo inteiro tem sido feitos para que uma versão encadernada fosse editada. A história mostra os desenhos de Doug Braithwaite sobre as cores de Alex Ross, que traz movimento a cada ilustração, que parecem quadros. O trio começou a trabalhar em Justiça logo após terminar outro clássico, o Terra X, da Marvel Comics.
A saga tornou-se tão grande que ganhou diversos prêmios e até mesmo uma coleção de Action Figures. Depois disto, Alex Ross se juntou a Paul Dini para produzir o livro “World’s Greatest Heroes”, com histórias estreladas pelos membros da liga da justiça, utilizando o mesmo traço de Justiça.
A narrativa lembra muito a Liga da Justiça clássica, da era de prata, alguns conflitos nos levam a pensar sobre o que é certo e errado, conforme vilões como Coringa, Hera Venenosa, Bizarro, Adão Negro e vários outros fazem “sua parte” para melhorar o mundo.
Além da intrigante trama, o livro vem com diversos extras, como posfácio dos autores, esboços e fichas dos personagens, o que dá uma idéia ainda mais ampla da obra e do relacionamento entre os heróis mais icônicos da DC Comics.
Justiça – Edição Definitiva é um encadernado capa dura de 492 páginas, miolo couché, lombada quadrada e com preço sugerido de R$110,00. Um belo exemplar para ler e guardar como a obra de arte que ele é.
Leave a Comment