Estreia em todas as salas de cinemas do Brasil a tão aguardada sequência das irmãs de Arendelle, Frozen 2.
O primeiro longa estreou em 2013, e desde então é febre entre crianças e adultos. Agora a continuação das aventuras de Elsa, Anna, Kristoff, Sven e Olaf chegaram e vão surpreender todos com revelações do passado.
O filme começa de volta à infância de Elsa e Anna, quando as duas garotas descobrem uma história do pai, ainda jovem e príncipe de Arendelle. Ele conta às meninas a história de uma visita à floresta dos elementos, onde um acontecimento inesperado teria provocado a separação dos habitantes da cidade com os quatro elementos fundamentais: ar, fogo, terra e água. Esta revelação ajudará Elsa a compreender a origem de seus poderes.
O filme é muito mais profundo do que seu antecessor. Enquanto que em Frozen vimos duas irmãs com personalidades distintas, em Frozen 2 elas começam a adquirir características uma da outra. Vemos uma Elsa mais focada e esperançosa e uma Anna mais forte e dura.
Revisitar o passado pode ser algo muito doloroso, e sentimos esse processo de dor e cura ao acompanhar as irmãs pelo longa. Enquanto Elsa quer saber a origem dos seu poderes, Anna quer garantir para si mesma que sua irmã não vai cair em perigo.
Não tem como não se surpreender com a trama. Vários acontecimentos são revelados a partir da história contada pelos pais, e mais segredos se revelam de maneira bem delicada em tela. O filme é maduro, mas divertido o suficiente para que crianças pequenas também entendam a narrativa, apesar de muitas complexidades interiores ocorrerem com os personagens. É notável que esse filme não foi feito de maneira acidental…. ele tem elementos certeiros para atingir tanto crianças quanto os mais endurecidos corações adultos.
Talvez Frozen 2 nunca existisse se seu antecessor não fosse tão popular. Mas ainda bem que ele existe pois fecha uma história de maneira excelente. Não víamos a necessidade, mas conforme você vai assistindo vai agradecendo por todas as respostas. Elas cabem em muitos momentos de nossas vidas.
Existem muitas músicas nesse longa, mas nenhuma que emplaque tanto quanto “Let it Go”, o que era de se imaginar. Mas dou aqui créditos para a canção “Show Yourself” que é de tremer a alma de tão magnífica. Aliás, ela embala um dos momentos mais poderosos do longa. Mais uma vez Idina Menzel mostra um talento estrondoso e pode ter mais essa canção na corrida do Oscar. Na versão brasileira a música se chama “Vem Mostrar’ por Taryn e Myra Ruiz.
Eu não quero estragar em nada sua experiência com esse filme e por isso esse texto está bem vago. Pois foi uma ótima experiência para mim. Geralmente não gosto de sequências de filmes infantis, elas costumam se perder em piadas e animais fofos. Em Frozen 2 tem tudo isso, mas é tão dedicado a nos entregar uma história de coragem, superação, e acima de tudo amor.
Um ótimo filme para a família, começando 2020 de maneira incrível!!!
Leave a Comment