Barbie + À La Garçonne + Riachuelo criam coleção inclusiva

É sempre bom acompanhar moda acessível, e essa novidade para mim foi uma das melhores de 2019. Para fechar o ano em grande estilo e comemoração!

Nesta segunda, a Riachuelo lançou sua primeira linha inclusiva, com parte de suas peças adaptadas para pessoas com deficiência. O projeto é feito em parceria com a AACD (Associação de Assistência à Criança Deficiente), e as peças são desenhadas pelo estilista Alexandre Herchcovitch, em uma collab entre a rede de fast fashion, À La Garçonne, de Fabio Souza, e a Mattel, criadora da Barbie.

A coleção À La Garçonne + Barbie + Riachuelo celebra os 60 anos da icônica boneca apostando na diversidade, com tamanhos que vão do PP ao 3G e trazendo peças sem gênero de confecção, com linhas completas de lingerie, fitness e acessórios. Além de celebrar os 60 anos da Barbie, as evoluções da boneca – com uma variedade maior de tons de pele, biotipos e deficiência, a boneca da Mattel também influenciou na aposta por diversidade da coleção.

Isso é sem dúvida um grande avanço para se ter moda acessível. As fast fashion sabem da necessidade de ter um púlico fluído e diverso, e buscam sempre acompanhar o life style do consumidor, fazendo assim com que menos padrões sejam impostos no ramo da moda, dando a liberdade que muito é necessária para cada individuo ser quem quiser ser.

As peças dessa coleção são muito joviais e alegres. Com pegada casual e chic, desde camisetas esampadas a vestidos de paetês. Além de moda fitness e lingerie, calçados e acessórios. Os preços variam bastante entre 50 a 160 reais em roupas e 25 a 200 reais em acessórios.

Confere a seguir algumas peças :

A coleção já está disponível em todas as lojas Riachuelo físicas e e-commerce.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

2 Comments

  • Eu amei. Como mulher trans, eu tenho muuuuita dificuldade em encontrar peças de lingerie e roupas em geral que me sirvam bem. Espero que eu tenha sido incluída nessa diversidade, porque certamente vou dar um passinho na Riachuelo pra testar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *