Santos recebe 3º Encontro Nacional de Contadores de Histórias

Com o objetivo de promover um encontro para reflexão, criação, trocas de experiências e ação cultural voltada para a arte de contar histórias, será realizado de 22 a 24 de novembro, em Santos, com entrada gratuita, o 3º Encontro de Contadores de Histórias do Projeto Pólen.

O principal objetivo do projeto é oferecer ao público diferentes situações envolvendo a narração de histórias que possam inspirar ações educativas, culturais e que evidenciem a importância da palavra e do convívio nos dias atuais.

O Encontro é estruturado de maneira a oferecer aos participantes oficinas e encontros que visam a aprendizagem e aperfeiçoamento da arte de contar histórias, um espaço para a discussão de questões fundamentais a respeito do papel do contador de histórias e apresentações culturais mostrando as diferentes maneiras de se narrar histórias.

Durante o Terceiro Encontro também acontecerá a outorga do prêmio Maryse Dalmaso ao escritor pesquisador baiano Marco Haurélio. Este prêmio foi criado pela Associação Eduardo Furkini e é um reconhecimento às pessoas que durante sua vida se dedicaram a educar utilizando como ferramenta a narração de histórias.

Todas as atividades são gratuitas, respeitando a lotação dos locais de apresentação e número de vagas para as oficinas.

A abertura acontece na sexta-feira, 22 de novembro, a partir das 19h, no Salão Nobre da Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15, Boqueirão). O cerimonial contará com Claudia Gonçalves, Presidente do Instituto Cultural Vasco Carmano e Rafael Leal, Secretário de Cultura de Santos. Em seguida, encontro com o autor Joaquim Maria Botelho e lançamento do livro de sua autoria “Lá Dentro”. Para encerrar a noite, palestra “Como as histórias entraram na minha história”  com a Professora , Escritora e Contadora de Histórias,  Andréa Souza.

 Terceiro Encontro de Contadores de Histórias do Projeto Pólen

Tema: Contar para Educar – Um panorama sobre a importância da narração ontem e hoje.

Curadoria: Alexandre Camilo e Camila Genaro.

Realização: Instituto Cultural Vasco Carmano Gonçalves.

Produção Executiva: Criando Ideias e Soluções Artísticas Ltda.

Coordenação: Cláudia Gonçalves e Simone Santiago.

Apoio Cultural: Araquarela, Associação Eduardo Furkini; Associação Viva e Deixe Viver, Hotel Ibis, Pinacoteca Benedicto Calixto; Secretaria de Cultura de Santos; Xis Design.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *