Venda de ingressos para o Baile da Cidade 2020 inicia nesta segunda

Os convites para o Baile Oficial da Cidade de Santos começam a ser vendidos nesta segunda-feira (4), no Fundo Social de Solidariedade (Avenida Conselheiro Nébias, 388, Encruzilhada). Estarão disponíveis para aquisição em horário comercial: de segunda a sexta-feira, das 9 às 12h e das 14 às 18h.

O evento será realizado em 25 de janeiro, a partir das 20h30, no Mendes Convention Center, com show do cantor Zeca Pagodinho, e faz parte das comemorações pelos 474 anos do Município. No dia seguinte ao baile, em horário a ser definido, Zeca agita também a Praia do Gonzaga, com os grandes sucessos da carreira em apresentação gratuita.

Toda a renda obtida com os ingressos do baile, ao custo de R$ 500,00 cada (pagamento em dinheiro ou cheque), será revertida para a construção da primeira Escola Pública de Cinema de Santos, em anexo do Mercado Municipal, com inauguração prevista ainda para 2020.

Decoração

Como Santos sediará o evento mundial de Cidades Criativas da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco) no ano que vem, a decoração da festa destacará os filmes produzidos no Município – em 2015, Santos recebeu o selo de Cidade Criativa da Unesco devido ao seu destaque na área de áudio visual.

Nada mais justo, portanto, que Santos passasse a ter uma escola pública voltada a esse ramo da produção cultural, uma antiga reivindicação dos produtores da Cidade.

Atualmente, o audiovisual emprega mais de 300 mil pessoas no Brasil, com faturamento de cerca de R$ 45 bilhões por ano. A escola pública oferecerá cursos livres e gratuitos, buscando a vivência prática e artística.

“Santos tem uma série de ações que são referência no Audiovisual, coordenadas pela sociedade civil. Agora, o poder público também formará jovens para este mercado que necessita de mão de obra qualificada”, destacou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa.

Jovens e adultos serão beneficiados com cursos nas áreas de pré-produção, produção e pós-produção como roteiro, direção, produção, direção de fotografia, direção de arte e finalização, além de workshops, palestras e um cineclube.

“É uma iniciativa inédita da Prefeitura. Será um divisor de águas. Movimentaremos uma grande cadeia produtiva e criativa, com geração de empregos diretos, além de valorizar a cultura da nossa Cidade”, avalia Rafael Leal, secretário de Cultura.

Obras assistenciais

Desde 2014, a renda obtida com a venda de ingressos do Baile Oficial da Cidade de Santos já foi revertida à criação dos seguintes equipamentos públicos: Centro de Convivência do Morro Santa Maria, Vila Criativa do Mercado, Bom Prato do Dique da Vila Gilda, Clínica-Escola do Autista e Vila da Beleza (as duas últimas a serem inauguradas).

Os equipamentos beneficiam milhares de pessoas que residem em diferentes locais da Cidade e apresentam necessidades distintas.

“É um motivo de muita alegria para nós estarmos em mais um baile e, principalmente, envolvidos no que ele se reverte. Todos os equipamentos criados permitiram elevar a dignidade de muitas pessoas, que se sentiram mais valorizadas. Desejamos que esta seja mais uma festa destinada ao sucesso”, afirma Maria Ignez Barbosa, presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS).

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *