As vezes tudo o que a gente precisa é escrever. E em outras vezes não demonstrar nada.
Esse vai ser o primeiro texto pessoal de 2019 no blog. Engraçado como demorei para retornar a fazer algo do qual gosto tanto. Escrever textos pessoais foi o que me trouxe a 8 anos de site e vários projetos pessoais e profissionais.
“Então porque parou?”
Porque não importa quantos passos você dê em frente se você não largar o passado. Percebi que me apeguei tanto ao meu passado que me prendi a tantas coisas e pessoas. É como não controlar sua própria bagunça. Ela cresce e fica difícil depois de colocar tudo em ordem.
Algumas coisas são ótimas de recordar, e dá até vontade de viver para sempre. Outras só criam mofo, emboloram e atrasam o processo de limpeza. E pois bem… precisei de muito tempo para arrumar essa bagunça. Alias vou corrigir o “muito tempo” porque tempo é algo pessoal, cada um tem o seu.
E nesse meu tempo, a demora por ajeitar tudo foi o de menos. O difícil foi jogar coisas que eu não queria no lixo. Sabe aquelas tralhas que te trazem boas lembranças? Pois bem, tive as minhas… todas em grande parte deterioradas, não cabendo em nenhum cantinho do coração.
Ainda tive de lidar com as pragas. Bichos nocivos que por conta da má administração se acharam no direito de sitiar minha residencia. Resumindo, tudo sai de controle e pensei até em vender o lote….
Até que descobri que o lote era eu mesma!
A limpeza foi necessária, foi dolorida e muito demorada. Porém como me dediquei a esse mutirão e até pesticida tive de usar (nada como um sal grosso né gente?), eu agora posso dizer novamente :
‘Estou de volta a linha de partida. Bóra começar outra corrida?”
E cá estou eu, recomeçando a escrever sobre mim…. sobre o nada e talvez sobre o tudo.
Mas claro que o blog não para. Porque quem é de noticias fica com noticias… mas quem é de alma vai me agradecer esse texto como eu estou me agradecendo agora <3
Leave a Comment