Hamburgada do Bem chega a Santos

Cerca de 500 crianças, moradoras da Zona Noroeste, se deliciarão com hambúrgueres de carne e vegetarianos (feitos com brócolis), batata frita, milk shake e refrigerantes durante a primeira edição em Santos da Hamburgada do Bem, evento beneficente que acontece no dia 2 de fevereiro, das 10h às 16h, em uma escola municipal ainda a ser divulgada.

 

Estão previstas, ainda, muita diversão com brinquedos infláveis, oficinas de recicláveis e outras brincadeiras de cunho educativo, além da distribuição de brindes e doces.

Os organizadores do evento buscam 400 voluntários, no mínimo, para atuar na ação social, seja na cozinha, recreação ou apoio.

 

Para se inscrever, basta acessar o site www.hamburgadadobem.com.br e pagar uma taxa de R$ 37,00 mais a taxa do site. A ação será realizada em uma escola municipal, cujo endereço será divulgado aos voluntários uma semana antes do evento.

 

O dinheiro da inscrição ajuda a custear o evento para duas crianças, além da refeição do voluntário. Quem deseja colaborar com o projeto, mas não poderá comparecer, pode doar uma ou mais inscrições por meio de um link no site da Hamburgada do Bem. Dessa forma, os organizadores conseguem incluir pessoas que não tenham condições financeiras, mas que desejem fazer parte da equipe da festa.

 

“Podem vir pessoas de outras cidades da Baixada Santista, do litoral norte, está aberto a qualquer interessado. Queremos que seja a melhor festa para as crianças e para os voluntários também”, afirma José Renato Reis da Silva, um dos organizadores da ação.

 

Vale destacar que o evento é gratuito para as crianças, todas em situação de vulnerabilidade social.

 

SORRISO DO BEM

Dentistas também são bem-vindos a colaborar com a iniciativa, pois também estão previstos avaliação bucal, limpeza, aplicação de flúor, além do ensinamento sobre a maneira correta de escovar os dentes. Interessados devem entrar em contato por meio do Instagram @hamburgadadobem.

 

COMO FUNCIONA

Todas as crianças que participarão do evento são previamente cadastradas e autorizadas pelos pais, que as deixarão na escola pela manhã. No dia do evento, todas receberão pulseiras coloridas de forma a melhor identificá-las. Ao final da festa, os pais as buscam na escola que estará recepcionando o projeto.

 

O projeto Hamburgada do Bem surgiu em 2015, na cidade de Guarulhos e percorre diversas cidades do País, com atuação em áreas de vulnerabilidade social. Em 2018, foi realizada uma edição em Buenos Aires, na Argentina.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *