Exposição Stanley Kubrick

O Museu de Imagem e Som de São Paulo é o local da exposição que já percorreu Berlim, Roma e Paris em homenagem ao cineasta, roteirista, produtor de cinema e fotógrafo Stanley Kubrick, conhecido por sua grande contribuição a sétima arte em filmes como 2001: Uma Odisséia no Espaço, Laranja Mecânica e O Iluminado.
O acervo exposto contém mais de 500 peças pessoais e de trabalhos do cineasta, entre elas objetos, fotos, documentos, scripts e figurinos que fizeram parte da criação dos filmes.

 

A mostra recria de maneira fiel cenas dos filmes colocadas cuidadosamente a cada tipo de ambientação necessária. O passeio é como uma viagem no tempo, seguindo a cronologia dos trabalhos de Kubrick, e cada filme ganha um espaço decorado, climatizado e com música referente ao título. As paredes mostram muitas fotos de bastidores, frases ditas pelo cineasta e também contém televisores passando partes importantes dos filmes.
A que mais me deixou emocionada foi a recriação de 2001: Uma Odisséia no Espaço. Sou fã de ficção científica, e graças a Kubrick me tornei uma pessoa muito inspirada por  Arthur C. Clarke (escritor do livro de mesmo nome e dos títulos que dão continuidade ao enredo).
Ver a adaptação de Kubrick é simplesmente perceber o quanto idéias podem ser bem absorvidas e trabalhadas de maneira nobre e fiel. Kubrick dedicou-se carinhosamente a cada um de seus filmes e nesse caso fico muito agradecida por se tratar de algo de muito agrado meu e de muitos outros amantes de sci-fi.
O passeio é de classificação livre e de fácil acessibilidade. O local contém indicativos para o bom andamento da visitação, com placas e avisos de fácil esclarecimento. Eu já fui a exposição duas vezes, e recomendo para juntar os amigos, a família e até mesmo ir de casal pois é fascinante.
O Museu de Imagem e Som fica na  Avenida Europa, 158, Jardim Europa e os ingressos custão até 10 reais, sendo que as terças feiras a entrada é gratuita.  A exposição se estende até dia 12 de Janeiro. 
Na Fan Page disponibilizei algumas fotos da exposição, mas não se limite a ver na internet, aprecie o passeio e a obra de vida deste talentosíssimo homem. Cultura é muito bom 🙂
Beijos.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *