Os cenários de campanha do jogo Dugeons and Dragons são povoados de multiplas culturas, divindades e monstros. Em um ambiente plural assim, é normal imaginar que diversas raças convivem entre si, algumas harmoniosamente e outras nem tanto. Hoje, falaremos um pouco de cada uma das raças que você pode interpretar enquanto estiver se aventurando!
Anões
Robustos e orgulhosos, os anões são um povo honrado que fez seus impérios dentro de montanhas e tem como a mineração seu maior sustento e fonte de obras primas preciosas. Tradição, trabalho duro e ódio a criaturas malignas são o que unem os Anões.
Draconatos
Estas criaturas tem o sangue dos poderosos dragões correndo em suas veias, e frequentemente são recebidos com olhos de medo e desconfiança. Mas isso não impede que andem de cabeça erguida em um mundo que ainda não está preparado para os acolher.
Elfos
Elfos caminham entre dois mundos, sendo criaturas graciosas e feitas da mais pura magia. Unos com a natureza, os Elfos tem conhecimento acumulado desde o começo do mundo e sabem se destacar em qualquer multidão.
Gnomos
Este povo pequenino e brincalhão esconde em sua aparência frágil o poder que representam. Mestres da magia e do ilusionismo, poucos seres conseguem duelar com um gnomo experiente. Sua rotina é de brincadeiras e jogos, mas estão preparados para levar as coisas a sério.
Halflings
A maioria dos halflings são caseiros e gostam da vida simples, de uma bela refeição e um bom cachimbo. Estas criaturas podem ser pequenas em tamanho, mas não lhes falta a coragem de se aventurar quando colocam seu coração nisso. Suas habilidades de se misturar e sua agilidade fora do comum são o que os fazem excelentes ladinos.
Humanos
Humanos chegaram por ultimo na terra, quando as outras raças já eram bem estabelecidas. Seu poder de multiplicação, aliado a força que os humanos tem quando estão em conjunto acabou tornando esta a raça mais populosa e poderosa de todos os reinos. Grandes Impérios são formados por humanos bondosos e justos, e na mesma proporção, perversos humanos tentam trazer o mundo ao fim.
Meio-Elfos
O resultado da união entre os elfos e humanos é uma criatura que acumula as qualidades de ambas as raças. Um esplendor natural emana dessas criaturas, o que torna difícil entender porque nenhuma de suas raças-mães lhes da o espaço e a oportunidade que merecem.
Meio-Orcs
Outra união entre humanos, esta não é levada de forma tão condescendente e alegre como seus parentes anteriores. Os nascidos entre humanos e Orcs normalmente são marginalizados e escolhidos apenas para trabalhos sujos como mercenários. A maioria deles se força a seguir a vida e levar um dia após o outro, mesmo não tendo culpa de suas origens.
Tieflings
Incontáveis eras atrás, um povo fez um pacto com entidades das quais não entendiam. Hoje, os antepassados desse povo sofrem com humilhações diárias, violência verbal e física, sussurros e olhos amedrontados. São os ignorados Tieflings, nascidos com sangue demoníaco em suas veias. Por mais que tentem trilhar o caminho do bem, alguns nunca terão o reconhecimento por suas ações.
Para saber mais sobre o jogo Dungeons and Dragons e muitos outros, acompanhe nosso instagram @contosludicos e aqui no Sahssaricando para saber nosso calendário e vir jogar conosco!
Leave a Comment