Neste domingo (26/8) O Cine Roxy realizou uma sessão especial, conhecida antigamente como Sessão Coca-Cola para a estreia do filme de Os Jovens Titãs. A ação consiste em uma sessão de cinema em horário especial (período da manhã) dedicado a desenhos e animações para toda a família.
Na exibição conferimos a nova animação da Warner em parceria a DC Comics e Cartoon Network. “Os Jovens Titãs em Ação!” leva as telonas os personagens Robin, Estelar, Ravena, Mutano e Ciborgue em uma missão para estrelarem o seu próprio longa metragem.
O líder do grupo de heróis, Robin, tem o sonho em ser visto como um astro como Superman, batman, Mulher Maravilha e outros super-herois com seus prórpios filmes. O grupo parte em busca de um diretor de Hollywood, mas acabam enganados por um supervilão.
Fazia um tempo que não íamos conferir uma animação no cinema (nossa ultima foi Viva – A Vida é uma Festa) e podemos dizer que é muito empolgante. Além de divertida e dinâmica conseguiu unir crianças e adultos em risadas e nostalgia.
O filme não tenta em momento nenhum se levar a sério, mas mesmo assim tem uma historia coerente e bem ajustada em momentos cômicos e a narrativa sobre amizade e princípios. As animações da DC Comics conseguem ter um numero maior de aprovação de telespectadores em comparação aos longas live-action, sendo assim Os Jovens Titans mal entra em cartaz e já tem 100% de aprovação no site Rotten Tomatoes.
E não é para menos, o longa prova que é possível criar filmes de super herois para publico infantil sem precisar de produções épicas e enredos complexos como vemos nos filmes mais voltados para o publico adulto.
Entre cenas engraçadas e cutucadas as próprias presepadas do passado da DC, a animação mantem o bom humor e a sinceridade a cada cena. O filme é tão lúdico e louco quanto ao desenho do Cartton network, e conta com muitos momentos musicais, e até mesmo citações a concorrente Marvel, citando em muitos momentos o personagem Deadpool e até mesmo a aparição cartunesca de Stan Lee.
Os Jovens Titãs em Ação é um dos desenhos com mais críticas pela internet. Considerado um desenho nonsense e não se encaixar com o desenho original. Mas para quem curte se divertir sem muitas explicações o longa acompanha bem a premissa do desenho do Cartoon Network.
Já nos cinemas as sessões de estreia só tiveram elogios. O ponto alto do filme é o fato de ser despretensioso e satirizar a própria editora de quadrinhos, colocando os heróis em uma postura bem mais leve do que costumamos ver em grandes produções.
Recomendamos o filme para toda e qualquer pessoa a fim de fazer uma sessão pipoca descontraída.
Leave a Comment