Angra – Ømni

Uma das gigantes do metal Brasileiro, o Angra sempre se focou em trazer novidades e sonoridades diferentes para suas composições. Assim, a banda acerta em cheio com Ømni, álbum lançado em 16 de fevereiro e que tem recebido críticas sempre muito positivas.

A ideia do disco é ser extremamente conceitual, abordando questões sociais e filosóficas, mantendo sempre a excelente tecnicalidade do instrumental aliado aos poderosos vocais de Fabio Lione, o italiano que também é vocalista do Rhapsody of Fire. Ao seu lado estão Raphael Bittencourt (Guitarra/Vocal), Felipe Andreoli (Baixo), Marcelo Barbosa (Guitarra) e Bruno Valverde (Bateria). Seguindo a mesma linha de seu álbum anterior, intitulado Secret Garden, a banda trás uma gama de convidados para as músicas, nos quais o grande destaque é Black Widow’s Web.

Nesta faixa, as cantoras Sandy (da dupla Sandy e Junior) e Alyssa White-Gluz (Arch Enemy) interpretam duas facetas da aranha viúva negra. Sob a narração de Fábio, Sandy apresenta um lado calmo e suave da aranha a tecer sua teia, enquanto Alyssa demonstra a verdadeira face predatória com seus guturais. Apesar de muita polêmica envolvendo a faixa, tanto de fãs insatisfeitos com uma cantora pop fazendo participação, quanto de que os guturais de Alyssa não se encaixam em uma banda que sempre teve vocais limpos e melódicos, a faixa tornou-se um sucesso instantâneo, chegando ao topo do Spotify e derrubando grandes nomes da música que atualmente domina as rádios.

Caveman é outra faixa de destaque, mais experimental e repleta de ritmos e influencias brasileiras na letra e na percussão, a tornando única e mostrando a mistura de ritmos que faz o Angra ser um diferencial no mundo do metal melódico.

Segundo o release oficial, “ØMNI” é um álbum conceitual, um conjunto de histórias curtas de ficção científica que ocorrem em vários lugares no tempo, simultaneamente. A espinha dorsal da trama baseia-se na ideia de que, em 2046, um sistema de inteligência artificial irá mudar a percepção e cognição humana. É um sistema que permitirá a comunicação consciente entre seres humanos presentes e futuros. Dessa forma, personagens que vão de viajantes do tempo a homens das cavernas nos contam uma bela história sobre isolação, vaidade, alienação e diversas outras coisas que formam a teia de uma viúva negra, nos impedindo de alcançar a evolução.

O álbum está disponível na integra no Spotify e em lojas especializadas.

Alvaro Ramos

30 anos, marido da Sah e co-fundador do Sahssaricando. Gosta de tudo relacionado ao mundo Geek, RPG e muito Metal!

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *