The Magic Yarn Projet

Tratamentos de quimioterapia normalmente deixam os escalpos de crianças muito sensíveis para o uso de perucas convencionais. Pensando nisso, uma ONG da cidade de Palmer, no Alaska, criou perucas de lã que são confortáveis, leves e quentinhas. Inspiradas em personagens da Disney, elas trazem as crianças para o mundo da imaginação.

Duas mães começaram o The Magic Yarn Project, que já recebeu cobertura de diversas mídias digitais, revistas e noticiários locais. Com isso, elas podem ajudar por ano aproximadamente 83.000 meninas que sofrem de câncer infantil.

Holly Christensen é uma enfermeira que conviveu durante muito tempo com pacientes oncológicos, fossem adultos ou crianças. em 2014 descobriu que a filha de uma amiga estava com a doença e ficaria um tempo no hospital, por isso começou a pensar em algo que trouxesse um pouco de alegria e mágica para tornar os dias da menina menos penosos. Sabendo como a garota sofreria ao perder seus cabelos loiros, ela decidiu criar uma peruca da Rapunzel e enviou pelo correio. A garota ficou extasiada de alegria, e a amiga de Holly disse que as outras garotas internadas adorariam ter um presente especial como esse. Dessa forma, Holly começou a procurar pessoas que pudessem ajudá-la e aos poucos foi criando o que hoje é um projeto enorme e feito com muito amor.

As perucas são feitas usando lãs bem leves e decoradas com pedras, flores de crochê, flocos de neve e laços. Voluntários mandam para a ong boinas/chapéus feitos a mão. Na sede, são colocadas longas linhas de lã e acessórios para as boinas e estilizadas para parecerem com os cabelos de diversas princesas. Todas as perucas são laváveis em maquina se colocadas em uma sacola específica. Elas são entregues em papel celofane com um cartão de boas vindas e um folheto explicativo do projeto para os pais. Todas as perucas são feitas por voluntários e os produtos utilizados são adquiridos através de doações.

No site oficial do projeto é possível fazer doações para ajudá-los a manter o trabalho, solicitar uma peruca e conhecer mais sobre esse incrível projeto!

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

1 Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *