Previsões Astrologicas para 2020 por Virginia Gaia

O ano de 2020 promete sucesso para quem souber exercer a sua individualidade com nobreza de ação e sentimentos. Isso porque o seu regente, de acordo com a Astrologia caldaica, será o Sol – informa a astróloga Virginia Gaia. Patrono da criatividade, o nosso astro-rei também inspira a procura por identificação e destaque social, desde que tudo isso tenha objetivos mais abrangentes, indo além da superficialidade, para inspirar a busca por um propósito maior para a realização pessoal.
De acordo com Virginia, a influência do regente do ano é sentida coletivamente, não afetando signos solares ou mapas astrais individuais. De qualquer forma, ela permeia os ânimos da sociedade e aponta quais serão os grandes temas ao longo dos próximos 12 meses. “Com a regência do Sol, seremos tomados pela consciência de que, para alcançarmos nossos objetivos, é cada vez mais necessário estarmos alinhados à nossa essência, em direção a uma vida com mais significado”, explica.
A regência anual do Sol deve ser analisada no contexto dos demais trânsitos planetários. A passagem de Júpiter pelo signo de Capricórnio – onde o regente da expansão e das ideologias unirá forças com os transformadores planetas Saturno e Plutão –, por exemplo, destaca os anseios coletivos por mudanças no campo político, a transformação da relação das pessoas com o dinheiro, além de ampliar as discussões sobre a gestão de recursos naturais.
A determinação do planeta regente do ano segue um cronograma cíclico determinado desde a Mesopotâmia, terra dos antigos caldeus. Povo semita de grande influência na formação cultural da humanidade que nos legou maravilhas arquitetônicas, como a Torre de Babel, os caldeus também se tornaram famosos por seus estudos astrológicos, que influenciaram inúmeros sistemas mágicos ao longo da história.
A regência pelo Sol se dá pelo fato de 2020 ser o quarto ano de um ciclo de 36 anos regidos pelo planeta Saturno que teve início em 2017. Assim, sentiremos uma diferença substancial em relação a 2019, ano cujo regente foi o guerreiro planeta Marte. Pode-se dizer que saímos de um ciclo marcado por iniciativas ansiosas para a consolidação de planos de longo prazo e estamos entrando em um ano que terá como pano de fundo a busca pelo exercício da individualidade, em uma sociedade que está em pleno processo de transformação coletiva.
A seqüência dos planetas regentes dos anos é estabelecida com base na Estrela dos Magos, também conhecida como Estrela Setenária, que tem em cada uma de suas sete pontas o que, para a Astrologia, representam planetas que podem ser vistos a olho nu: Sol, Lua, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter e Saturno.
“Apesar da designação do planeta regente não ser adotada por todos os astrólogos, ela é especialmente popular entre aqueles que seguem uma abordagem ocultista dessa técnica milenar”, conta Virginia. Um dos astrólogos mais influentes no estudo da Astrologia Caldaica foi, sem dúvida Walter GornOld, mais conhecido por Sepharial, nome que escolheu como pseudônimo com base na linguagem angelical e nos seus estudos do alfabeto enoquiano. Sepharial publicou diversos livros sobre Astrologia e Ocultismo, nos quais registrou as técnicas utilizadas pelos antigos caldeus para determinar regências planetárias para os ciclos de tempo. Influente autor do século XIX, ele tem um papel fundamental para que pudéssemos ter acesso a esses estudos na atualidade.
A seqüência de planetas dispostos na Estrela Setenária é especialmente importante para a determinação, para além dos anos, dos dias e dos horários planetários, sendo largamente utilizada em sistemas mágicos de escolas famosas na formação do pensamento ocultista no Ocidente, como a Sociedade Teosófica e a Ordem Hermética da Aurora Dourada. “Do ponto de vista ocultista, a regência do Sol traz a grande oportunidade de identificação dos pilares para a realização da Grande Obra, ou seja, do exercício da liberdade individual como manifestação da Vontade”, conclui.
ANO QUE DESAFIA LIMITES, 2020 SERÁ MARCADO POR MUDANÇAS QUE DEMANDARÃO MAIS PLANEJAMENTO E RESPONSABILIDADE
Passagem de Júpiter pelo signo de Capricórnio e o seu encontro com Saturno e Plutão marcam o ano, que tem ares revolucionários, diz a astróloga Virginia Gaia
Com a sociedade cada vez mais ansiosa por mudanças na esfera pública, no âmbito privado, a necessidade será de estruturação. Em 2020, podemos esperar por disputas acirradas na arena política e uma economia global em processo de revisão e adaptação. “Será um ano marcado pela sensação de que é importante planejar o futuro com muita responsabilidade. Por isso, é importante que as pessoas saibam manter o bom humor, a paciência e a tolerância, que podem estar em baixa nesse período”, afirma a astróloga Virgínia Gaia
O céu concentrará uma sucessão de acontecimentos astrológicos de extrema importância, gerando um processo de transformação coletiva. O trânsito do expansor planeta Júpiter pelo objetivo signo de Capricórnio tende a cobrar mais produtividade, a projetar lideranças que transmitam a ideia de maior controle e eficiência, além de evidenciar a ascensão de correntes ideológicas – e até religiosas – mais rígidas.
Essa influência ganhará ainda maior força com o encontro de Júpiter com os transformadores Plutão e Saturno, que estão em Capricórnio desde 2008 e 2017, respectivamente. Com tendência mais conservadora, esse tipo de posicionamento no céu tende a gerar governos mais austeros, transformando a maneira como o poder é exercido. No mês de março, o planeta Marte, que é o grande ativador da Astrologia, mobiliza essa tríplice conjunção ao também ingressar em Capricórnio. “Em uma era na qual a polarização ideológica se instalou em praticamente todos os setores da sociedade, esse grande encontro planetário testará os limites da convivência entre as pessoas, o relacionamento entre líderes governamentais, além de ampliar as discussões sobre as políticas de gestão ambiental”, pontua a astróloga.
Outra influência importante, a evolução de Urano em seu trânsito pelo signo de Touro, onde está desde março de 2019, deve revolucionar a economia e até as oportunidades para os negócios. Inovando a forma como geramos e acumulamos riqueza, esse trânsito favorece as experiências de compartilhamento de recursos, como o co-working e co-living, assim como novas moedas. “O que veremos é a exploração de novas formas de usar a tecnologia para gerar riqueza, assim como os debates sobre o consumo consciente e a reciclagem de produtos também devem ganhar ainda mais espaço na sociedade”, diz Virginia.
A astróloga ainda reforça a mensagem de que todas essas transformações globais devem culminar em uma grande virada comportamental, tecnológica e científica. “O ano de 2020 marca o último de um ciclo de cerca de 200 anos caracterizado pelo encontro de Júpiter e Saturno em signos do elemento Terra”. A partir de 2021, essa dupla de planetas passa a formar conjunções em signos do elemento Ar. “Os padrões astrológicos de Júpiter e Saturno são observados há milênios e, desde então, estão relacionados a grandes mudanças”, explica.

O Brasil em 2020

A polarização ideológica e a disputa pelo poder devem continuar em pauta no Brasil. Por sua vez, a gestão econômica segue desafiadora. “Ainda que tenhamos uma maior movimentação nos negócios, o planejamento das contas públicas demandará muito cuidado”, pontua Virgínia.
No mapa astral do País, a grande concentração de planetas em Capricórnio ativa a área ligada ao congresso e aos partidos políticos. O diálogo entre os poderes Executivo e Legislativo deve passar por novos sobressaltos e a discussão sobre uma possível reforma partidária deve ganhar força.
Virada de ano eclipsada
Com o ano-calendário virando em um período entre dois eclipses, 2020 terá, ao todo, seis desses eventos astronômicos e astrológicos para encantar o céu e promover fortes emoções em todos os tipos de relações. Ainda relacionado ao Eclipse Solar Anular, em Capricórnio de 26 de dezembro de 2019, acontece no dia 10 de janeiro, um Eclipse Lunar Penumbral. Nele, a Lua, no signo de Câncer, será parcialmente encoberta enquanto o Sol ativará a conjunção formada pelos planetas Saturno e Plutão, em Capricórnio. Esse evento evidenciará as responsabilidades e desafios que estão por vir, além de mostrar a estrutura – e até o apoio de outras pessoas – necessários para que os projetos pessoais possam ser concretizados ao longo do ano.
Nos meses de junho e julho, mais eclipses terão bastante influência nos relacionamentos. No dia 5 de junho, um Eclipse Lunar Penumbral acontece no signo de Sagitário, ocasião na qual o Sol ativará o planeta Vênus, que estará retrógrado, em Gêmeos. “Não são todos os anos que o planeta regente dos relacionamentos fica retrógrado, mas em 2020 teremos esse fenômeno acontecendo no período de 13 de maio a 25 de junho”, explica Virginia. Por isso, esse eclipse pode definir muita coisa nas relações humanas, amorosas ou não, e até mexer com a diplomacia entre países, no plano coletivo. Ainda em junho, no dia 21, a Lua Nova também será um Eclipse Solar Anular, no signo de Câncer, ativando o planeta Mercúrio, que estará retrógrado. Nesse período, muitas pessoas e até padrões relacionais do passado podem ser decisivos para o futuro de alguns relacionamentos, já que as emoções estarão bastante afloradas. Já em julho, no dia 5, um novo Eclipse Lunar Penumbral acontece no signo de Capricórnio, influenciando não somente a vida íntima, mas também evidenciando para as pessoas os deságios e pressões presentes no campo do trabalho e carreira.
Por fim, para fechar esse ano tão cheio de transformação, teremos outros dois eclipses para preparar os ânimos para 2021. No dia 30 de novembro, a Lua Cheia, em Gêmeos, será parcialmente encoberta em um Eclipse Lunar Penumbral que estimula o aprendizado e o questionamento sobre crenças e valores pessoais. E, finalmente, no dia 14 de dezembro, a Lua Nova em Sagitário será um Eclipse Solar Total para ajudar a racionalizar os aprendizados depois de um ano tão intenso, marcando o momento de transformação para abrir um novo ciclo em 2021.
O ano para os 12 signos
O ano promete muitas oportunidades de crescimento para todos os signos, embora esse deva ser um ano especialmente importante para os capricornianos e cancerianos – ou para quem tem Capricórnio ou Câncer como ascendente – devido à grande concentração de planetas em Capricórnio. Seguem, abaixo, algumas dicas para o ano dos 12 signos do zodíaco.

Áries

Oportunidades: É um ano muito importante para a carreira. É hora de crescer com consistência, sabendo adaptar-se às mudanças que virão. Nas finanças, é hora de se planejar, poupas e, se possível, fazer investimentos para o futuro.
Desafios: Em meio a tantas responsabilidades, será importante manter o bom humor. Cultive boas relações com chefes e superiores, pegando leve com algumas situações e pessoas para não se estressar. Procure incrementar a vida social e fazer novos amigos.
Fique ligado: Você estará mais romântico e terá a oportunidade de estabelecer laços firmes e duradouros no campo afetivo. Só vale tomar cuidado para que isso não signifique excesso de apego ou necessidade de controle.

Touro

Oportunidades: É um ano de aprendizado. Esteja aberto ao novo e aproveite para cuidar de você. Invista em conhecimento, cursos e estudos para poder crescer. Explore bem o seu carisma e aproveite também para buscar reconhecimento.
Desafios: O momento pede um pouco mais de flexibilidade para saber ouvir as opiniões de outras pessoas, sem que isso signifique um peso a mais para você. Também é importante ter disciplina com os estudos e com aquilo que pretende aprender ao longo do ano.
Fique ligado: O ano é promissor para ser notado e até para você cuidar da estética e da beleza. Isso tudo se reflete em um ano bom para você investir no campo afetivo e nos seus relacionamentos, que devem estar movimentados. Aproveite!

Gêmeos

Oportunidades: O ano é de mudanças e muitas transformações, que podem ser bastante positivas se você souber usar a sensibilidade. O momento é também bastante promissor para fazer novos contatos no campo profissional. Faça investimentos com segurança para colher resultados posteriormente.
Desafios: Saiba respeitar o ritmo natural das coisas e evite entrar em conflito por querer resistir às situações. Seja também mais claro ao falar sobre planos com as pessoas sem, no entanto, se expor em demasia.
Fique ligado: Mantenha o bom equilíbrio entre a razão e a intuição e planeje o futuro sem se iludir. No campo dos relacionamentos, saber compartilhar sua vida com o parceiro será primordial.

Câncer

Oportunidades: O ano leva atenção especial para o campo dos relacionamentos e também para os seus planos de longo prazo. Cultive boas parcerias, pensando sempre no longo prazo e na possibilidade de colher frutos em conjunto. No âmbito das finanças, o momento é de fazer planos e executá-los com estratégia, seja para comprar algo no futuro ou saldar dívidas.
Desafios: O ano pode parecer um pouco lento e arrastado, exigindo que você cultive o bom humor. Cuidado com as decisões impensadas, pois cultivar a inteligência emocional será muito importante.
Fique ligado: O astral ajuda você a construir laços pensando no longo prazo. Por isso, vale a pena ser seletivo e estar apenas com as pessoas que façam você se sentir mais leve. Cuide mais da sua família e procure se abrir mais com quem você pode contar na intimidade.

Leão

Oportunidades: O ano promete bastante trabalho. Por isso, é importante estar atento para poder aproveitar todas as oportunidades de crescimento. Também será um período bom para cuidar da saúde e estabelecer uma rotina mais confortável, desde que você se organize.
Desafios: Será bem importante organizar o seu tempo e estabelecer prioridades. Com tantos afazeres, será também vital que você mantenha boas relações com colegas de trabalho. Evite ambientes muito competitivos. No âmbito das finanças, administre o seu dinheiro com atenção e evite se comprometer a ajudar sem que você esteja confortável para isso.
Fique ligado: Os relacionamentos afetivos estão também favorecidos. Não tenha medo de engatar novos relacionamentos com leveza para que, depois, fiquem mais sérios.

Virgem

Oportunidades: O ano promete muitas oportunidades de autoconhecimento e até a descoberta de novos talentos. Então é um bom momento para estudar e explorar novos conhecimentos.
Desafios: É preciso organizar o dia a dia para poder trabalhar bastante, ser produtivo, mas não deixar de separar algum momento para ter prazer e até para exercer a sensibilidade. No campo dos afetos, as paqueras e a sedução estão em alta, mas é preciso saber se colocar, dizer o que quer e o que sente.
Fique ligado: Cuidar da espiritualidade e até se relacionar com pessoas que compartilhem dessa vontade de buscar algo a mais. Aprenda a falar mais sobre sentimentos, pois isso abrirá portas para você.

Libra

Oportunidades: O ano leva foco para a vida familiar a até para os assuntos de casa, a vida domestica e a intimidade. Por isso, é importante saber se dividir entre trabalho e vida pessoal, pois a carreira também trará oportunidades de crescimento no longo prazo.
Desafios: É bem importante saber dividir as decisões com as pessoas da família e até com o parceiro ou cônjuge, se for o caso. Saber dividir as finanças e até as pressões do dia a dia será crucial para manter a harmonia na vida íntima.
Fique ligado: A sexualidade e a sedução são temas de destaque no ano. Então, é um bom momento para cuidar dessa área da vida, ousar e inovar. Para os solteiros, é um bom momento para tomar consciência de padrões emocionais que se repetem.

Escorpião

Oportunidades: O ano incentiva o aprendizado e as atividades intelectuais. Então, é hora de estudar, fazer cursos e se atualizar para poder crescer futuramente. É também um bom período para conhecer pessoas e fazer contatos que agreguem tanto à vida profissional como a pessoal.
Desafios: Com a cabeça fervilhando de tantas atividades, será importante organizar a agenda e reservar um tempo para a vida doméstica e familiar. Será também importante tomar cuidado com a comunicação e o humor, já que a paciência não tende estar em alta.
Fique ligado: Os relacionamentos estão favorecidos e você tende a querer mais firmeza e solidez das pessoas. Cultive parcerias e até amores mais estáveis, fomentando a gentileza e o romantismo.

Sagitário

Oportunidades: O ano é bom para investir pensando no longo prazo. Aliás, as finanças merecem bastante atenção nesse momento, pois o planejamento fará toda a diferença na hora de lidar com o dinheiro. É também um momento para você saber estabelecer prioridades e só assumir os compromissos que puder honrar de fato.
Desafios: Evite gastos desnecessários e aproveite também para saldar eventuais dívidas, pois isso fará bastante diferença até para a sua saúde emocional. Cuidado também para não cobrar demais a atenção e o tempo dos outros. Procure ser justo e equilibrado antes de fazer exigências.
Fique ligado: Faça passeios curtos com a família e aproveite para curtir as coisas simples e boas da vida. No âmbito afetivo, o momento é importante para você conseguir levar o parceiro para a sua intimidade e conseguir fazê-lo participar mais da sua vida.

Capricórnio

Oportunidades: É um ano bastante decisivo para os capricornianos. Por isso, é importante saber investir no longo prazo e ter paciência para colher os frutos de tanto esforço. O ano promete mudanças bastante profundas e muitos aprendizados.
Desafios: As coisas podem parecer lentas e mais pesadas do que o habitual, mas é importante persistir, pois o período promete recompensar os esforços. É bom conter a ansiedade e manter o bom humor. Também vale a dica de não ser tão radical nas decisões.
Fique ligado: A vida afetiva está de extremos, ou seja, ou é para ser realmente sério ou então será só algo passageiro. Mesmo assim, a sedução e as paqueras estão favorecidas. Cuidado com o apego! Tente levar as coisas mais tranquilamente. Aliás, em relação ao dinheiro, o momento é de planejar, mas sem ficar excessivamente preso a padrões pré-estabelecidos.

Aquário

Oportunidades: O ano promete muitas novidades e até surpresas. Por isso, vale a pena estar preparado para o novo e saber se adaptar. Bom momento também para cuidar da espiritualidade e até da saúde.
Desafios: É importante saber regrar um pouco a vida para lidar com tantos altos e baixos que o ano promete. Procure dormir bem e manter uma rotina saudável para controlar a ansiedade que pode aparecer de uma hora para outra.
Fique ligado: A sua intuição está bastante aflorada e o magnetismo pessoal em alta. Por isso, é importante também se proteger a cuidar da sua energia. Nos relacionamentos, você estará mais sensível. Em casa e também com a família, o ambiente está bastante emotivo. Fale o que sente, mas cuidado com exageros ou mesmo com a carência.

Peixes

Oportunidades: Com a cabeça no futuro, você terá muitas chances de pensar no longo prazo e estruturar novos projetos. Também será um momento de perceber quem são as pessoas que têm espaço garantido na sua vida e aquelas relações que não fazem mais sentido.
Desafios: É importante estar com os pés no chão e não ficar com a mente demasiadamente no futuro e nem perder tempo com pessoas e grupos sociais infrutíferos. Mantenha o foco no presente para não se perder em boas ideias que são pouco práticos. Evite também os gastos desnecessários.
Fique ligado: Esteja perto da família, pois será bom compartilhar sua vida com quem está na sua intimidade. No plano afetivo, fale mais sobre sentimentos para poder construir relacionamentos bem estruturados.

Sarah Campos

Fundadora do Sahssaricando. Vive com a cabeça no mundo da lua, parou no tempo do Balão Mágico e tem alma oitentinha. Gosta de assuntos bons o suficiente para render horas de conversa e é uma eterna aprendiz da vida.

More Reading

Post navigation

Leave a Comment

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *